UFN Digital oferta cursos de Graduação em EaD Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
03/12/2018

A Coordenadoria de Seleção e Ingresso dos Cursos de Graduação da Universidade Franciscana torna público o edital de abertura das inscrições para o Processo Seletivo na modalidade EaD.

Estão sendo ofertados três cursos de Graduação: as licenciaturas em Geografia e Pedagogia, e o curso de Gestão de Recursos Humanos. As inscrições para ambos poderão ser realizadas até o dia 4 de fevereiro de 2019, na página da UFN Digital.

Para se inscrever no Processo, além da inserção de informações cadastrais, o candidato deverá escolher o Polo EaD onde realizará aprova de redação presencial. O boleto bancário referente a taxa de inscrição deve ser pago até o dia 05 de fevereiro, e tem um custo de R$ 50,00.

Somente no Polo EaD de Santa Maria, não será disponibilizado o Curso de Pedagogia. No restante dos Polos serão ofertados os três cursos.

FORMAS DE SELEÇÃO DA UFN DIGITAL

Além dos candidatos concorrerem pela nota na prova de Redação UFN realizada em cada Polo EaD da Universidade Franciscana, também pode-se optar pela nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM dos anos 2015, 2016, 2017 ou 2018.

Outra opção para ingresso é por meio da aprovação em outros processos seletivos, realizados em Instituições de Ensino Superior, com devida comprovação do ano de 2019, ou, ainda como portador de diploma, por meio da análise do histórico escolar.

A prova de redação UFN será realizada somente no dia 15 de fevereiro no Polo EaD de sua preferência, conforme o cronograma que consta no edital. A prova será realizada as 17h30 e terá duração de 1h30.

Os candidatos que optarem por essa forma de seleção devem comparecer ao local de prova com, no mínimo, meia hora de antecedência.

LISTA DE APROVADOS E MATRÍCULAS

Os concorrentes à uma vaga nos três cursos de graduação EaD ofertados pela UFN Digital poderão conferir a relação dos aprovados no Processo Seletivo no dia 22 de fevereiro de 2019, na página da EaD.

Estes, por sua vez, devem imprimir o requerimento e o boleto de matrícula e entregá-los no Polo de inscrição, junto a documentação descrita no edital do Processo, para firmar o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Após, a Secretaria Acadêmica da UFN fará a entrega da documentação no Polo para homologar a matrícula do candidato. É possível acompanhar o resultado no site da IES, local onde o aprovado deverá confirmar sua matrícula após receber a homologação via polo educacional, seguindo as orientações disponíveis na interface e no e-mail cadastrado no momento da inscrição. Essa primeira confirmação via site deverá ser realizada até o dia 08 de março de 2019.

Em uma segunda etapa, os candidatos aprovados deverão realizara confirmação de matrícula de forma presencial no Processo Seletivo nos dias 25, 26 e 28 de fevereiro; 01, 07 e 08 de março de 2019, no polo selecionado no momento da inscrição. É importante que o candidato se mantenha atento aos horários de atendimento do polo escolhido.

Estas e outras informações referente as matrículas em cada polo educacional da UFN podem ser acessadas no edital de abertura do Processo Seletivo de Graduação na modalidade EaD.

UFN DIGITAL

A UFN Digital, com cursos de graduação, extensão e especialização, funciona por meio da Rede Scalifra de Ensino, e tem polos educacionais nas cidades de Santa Maria, Cruz Alta, Canguçu, Bagé, Pelotas, mais Guaíra - PR, Brasília - DF e Dourados - MT.

Os estudantes que optarem por um curso à distância da Universidade Franciscana terá vantagens como, por exemplo, autonomia de tempo para estudar a qualquer horário e em qualquer lugar, com a qualidade de ensino que a Instituição possui perante a comunidade nesses mais de 60 anos dedicados à educação.

Além disso, os matriculados encontrarão uma diversidade de materiais que serão utilizados durante os cursos ofertados pela UFN Digital, como vídeos, áudios e e-books,que são hospedados na plataforma digital e colaborativa Moodle.

Conheça os PolosEaD da UFN

Leia mais sobre a UFN Digital

CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO DE GRADUAÇÃO EAD

Inscrições: 03/12/2018 à 04/02/2019