Graduação
  1. EAD
  2. Cursos
  3. Graduação


Os cursos de graduação na modalidade a distância da Universidade Franciscana foram elaborados para proporcionar aos alunos flexibilidade de tempo e espaço. O aluno poderá realizar as atividades presenciais no polo de sua escolha: Santa Maria - RS, Cruz Alta - RS, Canguçu - RS, Bagé - RS ou Pelotas - RS.

Utilizando-se de temáticas atuais e condizentes com o mercado de trabalho, os materiais (textos, áudios, vídeos, imagens interativas) elaborados por docentes, Mestres ou Doutores da UFN são ofertados por meio de disciplinas ou módulos inter-relacionados.

Diferenciais dos Cursos

  •  + de 60 anos dedicados ao ensino;
  • Mestres e Doutores da UFN produzem todo o conteúdo didático;
  • Professores dão suporte pedagógico online;
  • Vídeos, áudios, e-books e objetos de aprendizagem fazem parte da diversidade de materiais disponíveis para estudo;
  • O estudante tem apoio presencial nos polos da UFN Digital (Santa Maria - RS, Cruz Alta - RS, Canguçu - RS, Bagé - RS,  Pelotas - RS).


7 Cursos Superiores de Tecnologia

Os Cursos Superiores de Tecnologia - CST são cursos superiores de graduação, com características especiais, cuja especificidade reside no fato de se tratar de uma formação especializada em áreas científicas e tecnológicas, que conferem ao diplomado competências para atuar em áreas profissionais específicas.

Trata-se de um curso de graduação, que abrange métodos e teorias orientadas a investigações, avaliações e aperfeiçoamentos tecnológicos com foco nas aplicações dos conhecimentos a processos, produtos e serviços. Desenvolve competências profissionais, fundamentadas na ciência, na tecnologia, na cultura e na ética, tendo em vista o desempenho profissional responsável, consciente, criativo e crítico.

É aberto, como todo curso superior, a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e tenham sido classificados em processo seletivo. Os graduados nos cursos superiores de tecnologia denominam-se tecnólogos e são profissionais de nível superior com formação para a produção e a inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços e estão aptos à continuidade de estudos em nível de pós-graduação.