Graduação
  1. EAD
  2. Cursos
  3. Graduação


         

Os cursos de graduação na modalidade a distância da Universidade Franciscana foram elaborados para proporcionar aos alunos flexibilidade de tempo e espaço. O aluno poderá realizar as atividades presenciais no polo de Santa Maria - RS.

Utilizando-se de temáticas atuais e condizentes com o mercado de trabalho, os materiais (textos, áudios, vídeos, imagens interativas) elaborados, em sua maioria, por docentes, Mestres ou Doutores da UFN são ofertados por meio de disciplinas ou módulos inter-relacionados.

Diferenciais dos Cursos

  • + de 65 anos dedicados ao ensino;
  • Mestres e Doutores produzem todo o conteúdo didático;
  • Professores dão suporte pedagógico online;
  • Vídeos, áudios, e-books e objetos de aprendizagem fazem parte da diversidade de materiais disponíveis para estudo;

           

                


                   


Cursos Superiores de Tecnologia

Os Cursos Superiores de Tecnologia - CST são cursos superiores de graduação, com características especiais, cuja especificidade reside no fato de se tratar de uma formação especializada em áreas científicas e tecnológicas, que conferem ao diplomado competências para atuar em áreas profissionais específicas.

Trata-se de um curso de graduação, que abrange métodos e teorias orientadas a investigações, avaliações e aperfeiçoamentos tecnológicos com foco nas aplicações dos conhecimentos a processos, produtos e serviços. Desenvolve competências profissionais, fundamentadas na ciência, na tecnologia, na cultura e na ética, tendo em vista o desempenho profissional responsável, consciente, criativo e crítico.

É aberto, como todo curso superior, a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e tenham sido classificados em processo seletivo. Os graduados nos cursos superiores de tecnologia denominam-se tecnólogos e são profissionais de nível superior com formação para a produção e a inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços e estão aptos à continuidade de estudos em nível de pós-graduação.


Conheça as formas de ingresso da Graduação EaD


Inscreva-se!Inscreva-se!

Vestibular Agendado Presencial. Na Universidade Franciscana, são ofertas 9 cursos de graduação na modalidade ensino a distância, reconhecidos por sua excelência acadêmica e pela agregação de valor humano e tecnológico.

Inscreva-se!

Entre com a nota do Enem. Caso você tenha realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), poderá utilizar sua nota para concorrer a uma vaga na graduação da UFN, sem a necessidade de prestar vestibular e pagar inscrição.

Inscrições encerradasInscreva-se!

Vestibular de Bolsas. Concorra a uma bolsa de até 70% de desconto para cursos de graduação EaD, dependendo da sua performance na prova. A inscrição é gratuita.

Inscreva-se!

Transferência. Estudantes de outras instituições de ensino superior podem solicitar transferência. Para a confirmação, é necessário que o estudante possua vínculo acadêmico ativo com a instituições de origem.

Inscreva-se!

Volte a estudar. O estudante que afastou-se das atividades estudantis e perdeu o vínculo acadêmico por meio do cancelamento ou abandono de curso poderá solicitar a reabertura da matrícula.

Inscreva-se!

Segunda Graduação. O portador de diploma de curso superior pode solicitar ingresso em qualquer curso da Universidade Franciscana. O ingresso está condicionado a existência de vaga no curso pretendido.