Tudo pronto para o Vestibular de Verão da UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
29/11/2021

O Vestibular de Verão 2022 da Universidade Franciscana (UFN) ocorre nos dias 2 (quinta-feira) e 3 (sexta-feira) de dezembro com vagas para ingresso em 31 cursos de graduação presenciais e semipresenciais ofertados pela Universidade santa-mariense. Os candidatos do curso de Medicina que irão realizar o processo seletivo de forma presencial devem ficar atentos aos seus e-mails, pois receberão orientações a respeito dos materiais permitidos para realização das provas, além das instruções sobre acompanhantes. Aos vestibulandos dos demais cursos, foram enviadas orientações sobre acesso ao ambiente seguro de redação.

Para este processo seletivo há oportunidade de ingresso em cursos presenciais nas modalidades Bacharelado e Tecnologia. Além das Licenciaturas Semipresenciais como nova proposta de ensino, envolvendo as graduações de Letras - Português e Inglês, Matemática, Filosofia, História e Pedagogia. Os candidatos que optaram pela Prova de Redação On-line UFN do Vestibular de Verão 2022 receberão o link para acesso ao ambiente para realização da prova, que ocorre nos dias 2 ou 3 através do e-mail cadastrado no momento da inscrição. Os demais, que optaram pela forma de ingresso via aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2016 a 2020 ou Nota da Redação UFN de 2019 a 2021, devem aguardar até a divulgação oficial dos aprovados.

Já os vestibulandos interessados nas 40 vagas para a graduação em Medicina, passarão por uma Prova no dia 3 de dezembro, exclusivamente, de forma presencial. A prova será composta por 50 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação. As provas para o curso de Medicina serão concentradas nos prédios 13 e 16 do Conjunto III (com entrada pela Rua Duque de Caxias), com aberturas dos portões às 12h30min e os candidatos podem conferir suas salas neste link. No dia da seleção, o gabarito poderá ser acessado a partir das 18h30min no site da Instituição.

A divulgação dos aprovados do Vestibular de Verão 2022 estará disponível no dia 13 de dezembro, e os candidatos poderão realizar a consulta no site da UFN para conferir seu desempenho individual.

- Prova de Redação On-line UFN

A Coordenadoria de Seleção e Ingresso enviará um link de acesso único ao e-mail do candidato para realização da Prova de Redação On-line UFN que consiste em uma prova realizada em ambiente controlado, on-line, cujo tema é divulgado no momento da sua realização. A Redação On-line UFN do Processo Seletivo Vestibular de Verão 2022 deve ser realizada nos dias 2 ou03 de dezembro de 2021, o link de acesso estará habilitado somente a partir das 08 horas do dia da prova.

Ao acessar o link o candidato terá até 2 (duas) horas ininterruptas para realizar a Redação On-line, sendo que o link poderá ser acessado das 08 horas até às 20 horas e 59 minutos do dia de realização da prova. Transcorrido o tempo de 2 (duas) horas de prova ou findado o tempo diário para a realização da Prova de Redação On-line UFN (20h59mim do dia do acesso), o sistema de aplicação será encerrado automaticamente e a redação enviada para correção, mesmo que, o candidato não a tenha finalizado a seu desejo.

Para realizar a Prova de Redação On-line UFN o candidato deverá possuir computador com acesso à internet, contendo configuração igual ou superior à que segue:

a) O hardware do computador contendo software igual ou superior aos navegadores de internet: Google Chrome, Microsoft Edge, Mozilla Firefox, Opera e Safari (todos os navegadores devem estar atualizados);
b) Sistemas Operacionais: Windows 7 ou superior - Intel Pentium 4 / AMD Athlon 64 ou superior; Mac - OS X El Capitan 10.11 ou superior; Linux - Ubuntu 16.04 ou superior, Intel Pentium 4 / AMD Athlon 64 ou superior; e
c) Conexão com a Internet: Banda Larga estável com velocidade de download superior a 1mb e conexão 3G ou superior.

A UFN não se responsabiliza por problemas de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a realização da prova de Redação On-line UFN ou impactem no seu tempo de execução.