Nutrição realiza roda de conversa com egressos Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
01/06/2023

O curso de Nutrição da Universidade Franciscana (UFN) realizou uma mesa redonda com profissionais egressos que são atuantes em diversas áreas. A atividade ocorreu no dia 26 de maio (sexta-feira), por meio da disciplina de Ética no Exercício Profissional, do 1º semestre do curso.

A nutricionista Aline Braido Pereira relatou sua atividade atual de empreendedorismo na Alimentação Coletiva. Já a egressa Andréia Hachmann Aiolfi falou a respeito da Nutrição na Alimentação Escolar. Cláudia Soldera, descreveu sua rotina como Nutricionista Hospitalar. A egressa Flaviana Pedron explicou sobre a Nutrição no Envelhecimento e o atendimento em consultório e home care. O educador físico, Riceli Lopes, evidenciou sua prática na Nutrição Esportiva.

A professora da disciplina, Cristiana Basso, mencionou que faz parte do conteúdo a exposição das grandes áreas de atuação, com atribuições obrigatórias e complementares, contidas na legislação (CFN nº 600 de 2018). Cristiane ainda comenta que: "Não há nada mais instigador do que ouvir de profissionais quais são suas funções rotineiras. Assim, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer excelentes nutricionistas que atuam em Santa Maria e que compartilharam sobre sua trajetória formativa e profissional".

Texto: Vitória Oliveira/Estagiária de Jornalismo
Foto: Divulgação/Curso de Nutrição