Nutrição promoveu palestra sobre gestão de tempo e rotina universitária Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
04/08/2023

O curso de Nutrição da Universidade Franciscana (UFN) realizou uma palestra na última terça-feira (1º de agosto). A atividade reuniu os estudantes veteranos, ingressantes e corpo docente para conversar sobre ‘Gestão de tempo e estratégias para melhorar a rotina universitária’. O momento foi conduzido pela professora do curso de Psicologia, Márcia Elisa Jager.

Na ocasião, a psicóloga expôs como os estudantes devem desenvolver suas tarefas e se organizar da melhor maneira possível. A proposta principal da conversa foi apresentar algumas estratégias que os estudantes pudessem desenvolver ao longo do semestre. “Temos sim algumas diretrizes, que sabemos que funcionam pela prática clínica, mas também há uma necessidade de cada um criar a sua organização de rotina”, exemplificou a docente.

A coordenadora do curso, Elisangela Colpo, comenta que desde o final do semestre passado, já estavam envolvidos com os preparativos de recepção dos novos acadêmicos: “Nós pensamos nessa aula, por uma sugestão de alguns alunos. Eles nos procuraram, pois viram esta demanda de organização em relação a diferença entre Ensino Médio e Universidade. Foi solicitado uma oficina promovida pelo curso, que colaborasse na melhora da organização de suas atividades”. Após este pedido, foi conversado com os professores coordenadores do curso de Psicologia, que sugeriram ir à procura do Núcleo de Apoio à Diversidade Humana (NADH). “Quando falamos com eles, a professora Cristiane Bottoli sugeriu a professora Márcia para palestrar pois ela já trabalha com essa parte de apoio”, complementa a coordenadora.

Gabriel Leite Baigorra, acadêmico do 1º semestre, comenta que o momento é de muita satisfação. Para ele é importante estar em um momento como este com os professores e colegas, principalmente para a sua adaptação na Universidade pois: “Tive esta mudança desde que saí do Ensino Médio e agora a Universidade é um espaço em que eu queria estar”.

Texto e Fotos: Vitória Oliveira/Estagiária de Jornalismo