Nova turma de Robótica Educacional já tem data para iniciar Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
06/06/2022

Estão abertas as inscrições para a nova turma do curso de ‘Robótica Educacional’ que é destinado, de forma gratuita, aos estudantes de 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas e privadas da rede de ensino de Santa Maria e região. O objetivo  da oficina é desenvolver a programação aliada com a montagem prática dos projetos já que, durante as capacitações, serão apresentados conceitos de eletrônica básica, automação e robótica.

A ação é realizada pelos cursos de Ciência da ComputaçãoSistemas de Informação e Jogos Digitais da Universidade Franciscana (UFN) e conta com aulas semanais que iniciam no dia 23 de junho e seguem nos dias 26 e 30 de junho e 07 e 14 de julho. As inscrições podem ser feitas através de um formulário neste link.

Junto ao professor Alessandro Mainardi, que ministra a oficina, estão presentes acadêmicos dos cursos envolvidos que atuam como monitores e desenvolvem o aprendizado adquirido em aula. Esta também é uma grande oportunidade para que os estudantes conheçam a Universidade Franciscana e sejam apresentados à outras opções de cursos, além dos tradicionais.

Texto: Márcia Pilar/Jornalista