Mostra das Profissões da UFN é nesta semana Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
26/09/2022

A Universidade Franciscana (UFN) realiza nesta sexta-feira, 30 de setembro, a Mostra das Profissões – Ano 10. Das 9h às 19h, a Mostra aproximará o público do ambiente acadêmico de forma totalmente gratuita e com programação repleta de atividades, palestras, apresentações, Workshops, praça de alimentação e diversas dinâmicas pensadas com o objetivo de auxiliar os futuros universitários na escolha do seu curso.

Com o tema ‘Explore novas possibilidades’, os estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o Rio Grande do Sul terão acesso a uma programação com: animação da Bateria Atlética do curso de Medicina, show de pop rock com a dupla Marcelo e Lara, a transmissão ao vivo do programa ATL Pop Rock, da Rádio Atlântida e, durante todo o dia, a Rádio Web UFN estará fazendo a transmissão completa da Mostra neste link. Já o Espaço Estude Aqui trará informações sobre bolsas e financiamentos estudantis que oportunizam ingressar na UFN.

Ao longo do dia, os participantes poderão visitar as exposições culturais realizadas pelos cursos de Design e Design de Moda, chamada ‘Universo de Alice’ e do curso de Arquitetura e Urbanismo, com a temática ‘Percepções’. Um dos destaques da Mostra serão os estandes dos mais de 30 cursos de Graduação, onde será possível que os visitantes conversem com os acadêmicos e professores sobre as oportunidades e mercado de trabalho, além de poderem realizar visitas aos laboratórios de práticas da Universidade.

A novidade deste ano será a 'Mostra de Tecnologia e Inovação', que vai tratar sobre empreendedorismo com participação de egressos da UFN. As palestras e painéis, trazem o Mercado de Trabalho na Área da Saúde, Vivências e perspectivas na Arquitetura e também Oficinas ministradas pelos cursos de Graduação com dinâmicas de: Aromaterapia promovida pelo curso de Farmácia, Impressão 3D e eletrônica oferecida pela Engenharia Biomédica e técnicas do visual merchandising para fortalecer a imagem de empresas realizada pelo Design de Moda.

LANÇAMENTO - VESTIBULAR DE VERÃO 2023

A Mostra das Profissões também será espaço do lançamento do VESTIBULAR DE VERÃO 2023 da UFN. A partir das 11h15min da manhã será realizada a abertura oficial das inscrições e apresentação da campanha de divulgação do Processo Seletivo que terá suas provas realizadas nos dias 5 e 6 de dezembro. Destaque especial para o novo curso de Engenharia Civil (noturno) que terá 40 vagas a serem preenchidas já nesta oferta do Vestibular.