Marketing EaD é avaliado com nota máxima pelo MEC Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
28/12/2022

A Universidade Franciscana (UFN) tem mais um motivo para se orgulhar dos seus cursos de Graduação de Ensino a Distância (EaD) já que o Ministério da Educação (MEC) reconheceu, ainda neste mês de dezembro, o curso de Tecnologia em Marketing EaD com a nota 5 (conceito máximo que é concedido). O que só confirma a excelência de seus professores da Universidade, aliada à moderna estrutura de aprendizagem digital desenvolvida pelo Núcleo de Educação a Distância (NEAD).

Os avaliadores do INEP (Instituto Nacional de Pesquisas e Assuntos Educacionais Anísio Teixeira), que é responsável pela gestão avaliativa para o MEC, analisaram diferentes dimensões como: análise dos documentos oficiais da Instituição de Ensino e a sua prática no que tange à organização didático pedagógica, corpo docente e estrutura. Além do mérito da equipe que é responsável pela gestão do NEAD ao criar materiais didáticos digitais da Graduação EaD pensados na aprendizagem do acadêmico de forma flexível, atrativa e dentro do seu tempo.

Com duração de 2 anos, o tecnólogo em Marketing EaD forma profissionais capacitados em coordenar equipes e assessorar dirigentes, além de gerenciar produtos, planejar estratégias de comunicação com os consumidores e supervisionar as atividades de marketing. Já as áreas de atuação são múltiplas: Empresas do setor produtivo, comércio e serviços; Empresas de Marketing; Institutos e Centros de Pesquisa; e Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

“Os conceitos máximos recebidos confirmam a qualidade e a excelência da educação oferecida por esta Instituição, que está há quase 70 anos cumprindo efetivamente seu papel de educar e formar indivíduos capazes de impactar positivamente a sociedade. No que tange à EAD, o propósito de humanizar o processo educativo, aproximando estudantes e Instituição tem se mostrado um caminho exitoso, no sentido de qualificar o trabalho realizado por professores, coordenação e equipe do NEAD”, comenta a coordenadora do curso EaD de Tecnologia em Marketing, professora Janaina Marchi.

As aulas das Graduações EaD são gravadas pelos professores e disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem da UFN em formato de podcasts, vídeoaulas, e-books, conteúdos animados e jogos. Também são ofertadas mediações síncronas ao vivo que depois ficam gravadas. Assim, o acadêmico pode assistir no momento em que a mediação está ocorrendo, dialogando com o professor mediador e colegas ou assistir em outra ocasião quando for necessário.

COMO INGRESSAR NO EAD DA UFN

Os vestibulandos têm uma nova oportunidade de ingressar nos cursos de Graduação presencial, semipresencial e EaD da Universidade Franciscana (UFN) através do Vestibular Complementar de Verão que, de maneira contínua, destina-se ao preenchimento de vagas para cursar o 1º semestre letivo de 2023. A inscrição pode ser feita aqui, com o investimento de R$ 60,00 e o processo seletivo permite três formas de ingresso: Prova de Redação on-line, Aproveitamento da Nota de Redação UFN e Nota do ENEM. Para conferir o Edital completo clique aqui.

Prova de Redação Online será realizada de forma eletrônica e remota. Após a confirmação de pagamento da taxa de inscrição, o candidato receberá, por e-mail, um link de acesso para realizar a Prova de Redação On-line. O candidato que já participou de algum processo seletivo anterior da UFN entre os anos de 2019 a 2022, poderá utilizar sua nota de redação sem a necessidade de realizar uma nova prova. Caso a escolha seja a nota do ENEM nos últimos anos, pode ser aproveitada a nota de Redação e não precisa realizar uma nova prova. Serão consideradas as notas de Redação do ENEM dos anos de 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 a 2022

Texto e Foto: Márcia Pilar/Jornalista