Inscrições abertas para o Programa Primeira Infância Melhor Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
11/02/2022

O Programa Primeira Infância Melhor (PIM), uma parceria entre a Universidade Franciscana (UFN), Prefeitura de Santa Maria e Secretaria Municipal de Saúde, está com as inscrições abertas para a seleção de visitadores. Os interessados devem obedecer a data de 14 de fevereiro a 04 de março, para participarem do programa que tem o objetivo de acompanhar e orientar as famílias cadastradas a fim de promover o desenvolvimento integral de crianças e gestantes

O PIM tem como objetivo incentivar desenvolvimento integral na primeira infância a partir de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando o acompanhamento de gestantes e crianças de 0 a 5 anos, que são atendidos pelos visitadores semanalmente em suas residências.

Serão ofertadas 7 vagas imediatas e o restante que atingir média 07 entrará para a lista de suplência a aguardar contato. Há oportunidade para acadêmicos da UFN que estejam matriculados nos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Terapia Ocupacional, além de estar cursando até o 6° semestre da graduação.

O visitador deverá cumprir carga horária semanal de 30 horas, a serem pactuadas com a coordenação do Grupo Técnico Municipal, com duração de 12 meses. O estudante selecionado deverá receber uma bolsa no valor de R$ 750,00 mensais.

As inscrições deverão ser realizadas pelo e-mail pimsmrs@gmail.com, no momento da inscrição, os candidatos deverão preencher o formulário de identificação presente no Edital clicando EDITAL PIM 2022. No dia 8 de março será feita a divulgação do dia e horário de entrevista dos candidatos inscritos no site da Universidade Franciscana.

Texto: Gabriela Neto/Estagiária de Jornalismo