Humanidades Digitais é o foco do novo Curso de Capacitação Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
16/08/2023

A nova Capacitação da Universidade Franciscana (UFN) foco em Humanidades Digitais: Estratégias de busca, escrita e referenciamento acadêmico, está com as inscrições abertas e seguem até o dia 19 de setembro. O curso possui carga horária total de 20 horas e as aulas são em formato EaD através da plataforma Google Meet, ministradas pela professora Daiane Silveira Rossi.

A capacitação é destinada aos estudantes dos cursos de Graduação e Pós-graduação, com especial ênfase para as humanidades, porém, também serão aceitos alunos das demais áreas. Assim como profissionais, professores e técnicos administrativos, interessados em capacitação na área das humanidades digitais.

As aulas serão divididas em três unidades, sendo Unidade 1: Plataformas de buscas: Portal de Periódicos da CAPES, Scielo, Scorpus e Google Acadêmico; Unidade 2: Referenciamento bibliográfico a partir do software Zotero e Unidade 3: Estratégias de escrita acadêmica a partir do Voyant Tools e GlmageReader.

O objetivo é de preparar estudantes  e profissionais no uso das humanidades digitais, por meio de softwares disponíveis online voltados para o gerenciamento bibliográfico e análise qualitativa de dados, que auxiliam e instrumentalizam a escrita e produção acadêmica.

O investimento é de três parcelas de R$ 93,30 que será emitido mediante boleto bancário, pagável em qualquer agência bancária ou lotérica, até a data do vencimento. O certificado de conclusão será conferido aos alunos que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 7,0 e frequência mínima de 75% em cada disciplina, módulo ou atividade do curso. Para se inscrever acesse o link.