Ética na profissão foi tema de encontro ‘Confluências: Direito e Medicina’ Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
19/06/2023

Na última sexta-feira (16), ocorreu o encontro ‘Confluências: Direito e Medicina’. A atividade é promovida pelo Instituto Franciscano de Espiritualidade e Humanidades (IFEH) e pelo Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens (MEHL) da Universidade Franciscana (UFN). O momento consistiu em um bate-papo com professores dos cursos de Direito e Medicina, com temáticas pertinentes para as duas áreas do conhecimento. Esta é a 2ª edição do encontro, que na primeira contou com uma conversa entre os cursos de Psicologia e Jogos Digitais.

A atividade teve a presença da professora Gabriela de Moraes Costa, do curso de Medicina e do professor Bruno Seligman de Menezes, do curso de Direito. Os docentes conversaram sobre assuntos como a responsabilidade em âmbito ética, civil, administrativo e penal das duas áreas profissionais, além da explicação de exemplos práticos.

O professor Bruno Seligman de Menezes explicou que a pretensão era de analisar o cruzamento e a relação entre o Direito e a Medicina: “São duas áreas que tem uma importância muito grande e acabam se tocando em alguns momentos. Acredito que esse encontro auxilia na formação dos alunos da Medicina, que precisa saber atuar da forma mais ética possível. E para os alunos do Direito, também precisa compreender se pode manejar algumas ferramentas com responsabilidade, evitando processos indevidos”.

Texto e Fotos: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo