Acadêmicos de Nutrição realizam visita técnica ao Frigorífico Silva Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
12/06/2023

No dia 30 de maio, os acadêmicos da disciplina de Tecnologia de Alimentos do curso de Nutrição da Universidade Franciscana (UFN) realizaram uma visita técnica ao Frigorífico Silva, em Santa Maria. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações onde são processadas carnes em corte e moída com a utilização de tecnologia de ponta, como embalagens com atmosfera modificada aumentando a vida de carnes frescas sem o uso de aditivo para conservação. Além disso, compreenderam também o uso do sistema Individually Quick Frozen (IQF), que permite o congelamento individual e rápido, mantendo as características sensórias do produto.

Para a acadêmica Giani Nunes Machado, a visita foi extremamente válida para a carreira profissional já que foi possibilitando o contato de todo o processo da empresa. “Poder ver a qualidade no produto e a tecnologia que é investida para o melhor da empresa e do consumidor em qualidade, pois muitas vezes não conhecemos como é o processo e ter a garantia de consumir o produto, e tendo esse conhecimento podemos sentir segurança para utilizá-lo”, complementa.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo
Foto: Divulgação/Curso de Nutrição