Cultura

O ambiente universitário é permeado por múltiplas faces da cultura seja antropológica, material, imaterial, entre outras, considerando que se compõe de uma diversidade de expressões da ciência e da arte. Por sua missão, a Universidade Franciscana cultiva e divulga conhecimentos e atividades culturais as quais integram a formação universitária.

A cultura é essencial para a vida em sociedade. A partir da cultura se compartilham linguagens, arte, valores, crenças e expressões culturais. Pela cultura, interpelam-se o conhecimento e a realidade; educa-se para o respeito à diversidade e produzem-se novas formas de interação social.

Entre outras contribuições, a cultura une as pessoas e preserva a memória histórica da humanidade e da vida no planeta.

Neste espaço você encontra mostras de atividades e projetos culturais, realizados pela comunidade universitária. 

                  


Agenda Cultural

Exposições

Eventos

Vídeos, áudios e curtas

Ações

                  


A Universidade Franciscana busca incentivar as artes e a cultura em geral através de seus cursos de Graduação, Pós-Graduação e Pró-Reitorias.

Visa promover ações culturais, bem como a captação e execução de projetos de grande relevância cultural e alto impacto social, gerando um cenário propício para uma mudança de comportamento institucional e utilizando isso como uma ferramenta de aproximação com a comunidade externa em que atua.

Conheça alguns dos projetos e espaços culturais da UFN:

                 

Capela

Sala de Exposições

Museu

Grupo de Teatro

Pastoral

Editora

Francisco em Melodias

Livraria do Frade

A Livraria do Frade entrou em funcionamento no dia 28 de março de 2011 oferecendo diversos serviços à comunidade. SAIBA MAIS