Vestibular de Inverno 2020

      
O mundo está em constante e rápida transformação. Neste momento, mudanças drásticas ocorrem - não só no mundo, mas também dentro de nós.
Com futuro incerto, queremos investir cada vez mais nossos esforços em algo que irá nos guiar em referência ao futuro. Queremos segurança, esperança, verdade e informação.
A educação superior promovida pela Universidade Franciscana se apresenta como um fio condutor neste processo, pois prioriza o conhecimento e a profissionalização como instrumentos de transformações sociais e humanitárias.

Vestibular de Inverno 2020 - Construa sua profissão com a UFN.

Confira o resultado!

Veja o listão dos aprovados no Vestibular de Inverno 2020. Para consultar seu desempenho individual, digite seu CPF no campo "Consultar Resultado".

    

Consultar Resultado

          

          

          

Informações sobre a matrícula

A matrícula acontecerá de forma online.

1. Para dar início ao processo de confirmação de matrícula, o candidato classificado deverá acessar o Portal do Aluno (Agenda), através do endereço eletrônico https://www.ufn.edu.br/agenda/, fazendo uso dos mesmos dados de acesso (login e senha) utilizados na inscrição do processo seletivo.
2. Caso o candidato não lembre os dados de acesso, será possível redefini-los no ambiente do Portal do Aluno (Agenda).
3. O processo de confirmação de matrícula será composto de 3 (três) etapas, sendo:
- seleção de disciplina para o primeiro semestre letivo;
- celebração do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais; e
- upload (envio) dos documentas de matrícula.
4. A seleção das disciplinas ocorrerá por meio da adesão do candidato a uma das opções disponíveis no Sistema Eletrônico, que estarão elencadas em ordem de prioridade de acordo com a estrutura curricular do curso de graduação.
5. Durante o processo de seleção das disciplinas o candidato poderá utilizar o sistema de Chat Online, que funcionará das 8 horas às 18 horas, para orientações e retirada de dúvidas.

       

       
            
6.
A seleção de disciplina no processo de confirmação de matrícula habilitará o candidato a celebrar um Contrato de Prestações de Serviços Educacionais com a UFN, pelo prazo determinado de 6 (seis) meses.
7. O contrato firmado será automaticamente renovado, sucessivamente, pelo mesmo período, por meio da matrícula para o próximo semestre letivo, realizada pelo estudante através de sistema informatizado de acesso restrito (Portal do Aluno).
8. Para concluir o processo de confirmação de matrícula, o candidato deverá anexar os documentos de matrícula em formato digital, considerando-se como válidos, somente, os seguintes tipos/formatos de arquivo: PDF, Word (.doc, .docx) e Imagem (.jpg, .jpeg e .png).
9. O Sistema de confirmação de matrícula suportará, somente, documentos digitais com tamanho inferior a 20Mb, assim, arquivos maiores não serão aceitos.
10. Estará disponível ao candidato, logo após o Upload dos documentos de matrícula, o boleto bancário referente a primeira mensalidade do semestre letivo.
11. Ao finalizar o processo de confirmação da matrícula, o candidato terá, em seu nome, um número de matrícula aberta em consequência do primeiro Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, no qual serão lançados os dados pessoais e estudantis.

             

Lista de documentos para matrícula

  • Certidão de nascimento ou casamento
  • Documento de identificação com foto, entre eles: RG (preferencial), CNH, CTPS, Passaporte ou Carteira profissional de órgão ou classe - para os candidatos estrangeiros, a prova de permanência legal no Brasil (R.N.E. – Registro Nacional de Estrangeiros)
  • CPF do candidato
  • Prova de quitação das obrigações eleitorais e militares (quando for o caso)
  • Histórico escolar do ensino médio com certificado de conclusão. Para os cursos com habilitação profissionalizante, deverá constar no histórico escolar a aprovação no estágio conforme legislação, e também deverá ser apresentado o Diploma de Conclusão, legalmente registrado. Para os cursos concluídos no exterior deverá ser apresentada a Declaração de Equivalência do Ensino Médio.

           

      

Informações sobre a Chamada Oral

A Chamada Oral do Vestibular de Inverno 2020 acontecerá forma virtual (eletrônica), em duas fases: a) confirmação de interesse na Chamada Oral; e b) matrícula dos classificados na respectiva chamada, considerando-se as vagas e a ordem classificatória dos candidatos na Lista de Suplência Definitiva.

Atenção! Todos os candidatos (ou seus representantes), classificados na Lista Geral de Suplência, estão convocados, no período de 03 de julho de 2020 a 06 de julho de 2020, a confirmar interesse de participação na Chamada Oral. O candidato que não concluir a confirmação de interesse será excluído da Lista de Suplência Definitiva.

A Lista de Suplência Definitiva para a Chamada Oral no Curso de Medicina é composta por candidatos classificados da posição 41ª (quadragésima primeira) até a posição 240ª (ducentésima quadragésima), que confirmarem interesse de participação no presente chamamento.

A Lista de Suplência Definitiva para a Chamada Oral dos demais cursos será composta por candidatos classificados que se inscreveram no Vestibular de Inverno 2020, mas que pela pontuação obtida, não se classificaram em Primeira Chamada (40 melhores classificados).

A Lista de Suplência Definitiva para a 1ª Chamada Oral será divulgada no dia 07 de julho de 2020, até às 14 horas.

O processo de confirmação de matrícula para candidatos classificados na 1ª Chamada Oral será realizada de 07 de julho de 2020 até às 18 horas e 59 minutos do dia 08 de julho de 2020, através do Portal do Aluno (Agenda).

Não havendo o preenchimento total das vagas ofertadas na 1ª Chamada Oral, chamamentos subsequentes poderão ocorrer, sendo estes publicados no site da UFN.

        

        

      

Cursos ofertados - Modalidade presencial

CursoNº de vagasTurnoDuração
Administração (Bacharelado)40 (Manhã)
40 (Noite)
Manhã/
Noite
4 anos
Biomedicina (Bacharelado)31Noite4 anos
Ciência da Computação (Bacharelado)40Manhã4 anos
Ciências Contábeis (Bacharelado)40Noite4 anos
Ciências Econômicas (Bacharelado)40Noite4 anos
Design (Bacharelado)40Tarde4 anos
Design de Moda (Tecnólogo)40Tarde3 anos
Direito (Bacharelado)65 (Manhã)
73 (Noite)
Manhã/
Noite
5 anos
Enfermagem (Bacharelado)80Integral5 anos
Engenharia Ambiental e Sanitária (Bacharelado)40Manhã/
Tarde
5 anos
Engenharia Biomédica (Bacharelado)40Manhã5 anos
Engenharia Química (Bacharelado)40Manhã5 anos
Farmácia (Bacharelado)40Tarde5 anos
Filosofia (Licenciatura)40Noite4 anos
Física Médica (Bacharelado)40Noite4 anos
Fisioterapia (Bacharelado)80Manhã/
Tarde
5 anos
História (Licenciatura)40Noite4 anos
Jogos Digitais (Tecnólogo)40Tarde3 anos
Jornalismo (Bacharelado)40Manhã4 anos
Letras - Português e Inglês (Licenciatura)40Noite4 anos
Matemática (Licenciatura)40Noite4 anos
Medicina (Bacharelado)  40Integral  6 anos
Nutrição (Bacharelado)16Tarde4 anos
Odontologia (Bacharelado)40Integral5 anos
Pedagogia (Licenciatura)40Noite4 anos
Psicologia (Bacharelado)80Manhã/
Tarde
5 anos
Publicidade e Propaganda (Bacharelado)40Manhã4 anos
Radiologia (Tecnólogo)40Noite3 anos
Sistemas de Informação (Bacharelado)40Noite4 anos

     

Cursos ofertados - Modalidade EAD

CursoNº de vagasTurnoDuração
Gestão de Recursos Humanos (Tecnólogo)100EaD2 anos
Gestão Financeira (Tecnólogo)100EaD2 anos
Marketing (Tecnólogo)100EaD2 anos
Pedagogia (Licenciatura)100EaD4 anos

Dúvidas frequentes

Aqui você encontra um resumo das principais informações sobre o Vestibular de Inverno 2020. Mas atenção: não deixe de ler o Edital e o Manual do Candidato para ter conhecimento de todos os detalhes do processo seletivo.
    

O Vestibular de Inverno terá prova presencial?

Não. Devido ao cenário especial de Pandemia que assola a região e o país como um todo, será utilizada a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para fins de classificação no Vestibular de Inverno 2020.

Para o curso de Medicina, serão consideradas as notas dos anos de 2017, 2018 ou 2019.
Para os demais cursos, serão consideradas as notas de Redação do ENEM dos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019.

Se o candidato participou do ENEM em mais de uma edição nos anos acima mencionados, poderá escolher com qual nota se inscreverá, informando o respectivo número de inscrição do Exame quando se inscrever no Vestibular.

Como será o cálculo da nota do Vestibular? 

Para o curso de Medicina, a nota será uma média aritmética simples da nota do ENEM dos anos de 2017, 2018 ou 2019. Neste cálculo, serão consideradas as notas das quatro áreas do conhecimento e nota da redação do ENEM, arredondadas em uma única nota com duas casas decimais após a vírgula.

Para os demais cursos, a classificação dos candidatos levará em conta apenas a nota de redação do ENEM dos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019.

Qual o valor da inscrição no Vestibular?

As inscrições no Vestibular de Inverno 2020 são gratuitas para todos os cursos.

Como faço minha inscrição no Vestibular da UFN?

As inscrições do Vestibular de Inverno 2020 ocorrem somente pela internet. Basta acessar a área de inscrições (botão "Quero fazer minha inscrição", acima) e informar os seguintes dados: nome completo, CPF, documento de identificação (RG, CNH, Passaporte, CTPS ou Carteira de Órgão/Conselho de Classe), E-mail, Telefone, Curso pretendido e o Número de inscrição no ENEM.

O período de inscrições vai de 18 de maio de 2020 a 22 de junho de 2020.

Há algum pré-requisito para participar do Vestibular?

Pode participar do Vestibular de Inverno 2020 qualquer candidato que, obrigatoriamente, já tenha concluído o Ensino Médio e que tenha participado do ENEM nos anos de 2017, 2018 ou 2019 (para Medicina) ou 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019 (para os demais cursos de Graduação).

Não participei do ENEM, e agora?

Se você não participou do ENEM nos anos de 2017, 2018 ou 2019 (para Medicina) e 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019 (para os demais cursos), deixe seu contato no formulário que está disponível ao final desta página. Informe seu nome, e-mail, telefone, curso pretendido e, no campo “Mensagem”, diga que você não possui a nota do ENEM.

Posteriormente, você será avisado sobre a possibilidade de provas presenciais agendadas ao final do Vestibular de Inverno. Mas atenção: as provas agendadas acontecerão apenas mediante a disponibilidade de vagas no curso pretendido, ou seja, caso o número de aprovados no Vestibular não preencha a totalidade de vagas ofertadas.

Como descobrir meu número de inscrição no ENEM?

O número de inscrição do ENEM é uma sequência de 12 dígitos que identifica cada participante. Ele é gerado logo após a inscrição – feita no site oficial do Exame. Se você não lembra ou não guardou seu número de inscrição no ENEM, pode consulta-lo no link http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/, informando seus dados (ano da prova, CPF, Nome, Data de Nascimento e Estado).

Consigo consultar minhas antigas notas do ENEM?

Sim. E se você participou de mais de uma edição do ENEM, pode verificar dessa forma qual sua melhor nota para se inscrever no Vestibular da UFN. Basta acessar o link http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/ e informar o ano da prova, seu CPF e a senha cadastrada no momento de inscrição no ENEM. Caso você tenha esquecido sua senha, é possível criar uma nova a partir do e-mail cadastrado.

É possível ingressar nos cursos da UFN somente fazendo o Vestibular?

Não. Há outras formas de ingresso com abertura periódica de processo seletivo, como: transferência externa, reabertura de matrícula e ingresso como portador de diploma. Você pode conhecer todas as formas de ingresso na UFN no link: www.ufn.edu.br/site/formas-de-ingresso.

Como saberei se minha inscrição está efetivada?

No dia 25 de junho de 2020, até às 18h, estará disponível a homologação da inscrição no link www.ufn.edu.br/vestibular para consulta dos candidatos. Quem se inscreveu e não teve sua inscrição homologada, terá os dias 26 e 27 de junho de 2020 para apresentar recurso formal.

Quando e onde será divulgado o resultado?

A lista dos aprovados será divulgada no dia 30 de junho de 2020, até às 16h, pelos meios de comunicação locais e no site da UFN, link: www.ufn.edu.br/site/vestibular.

Haverá lista de suplência para Medicina?

Sim! Farão parte da Primeira Chamada os 40 candidatos melhor posicionados na lista geral de classificação do curso de Medicina. Levando em consideração a ordem de classificação decrescente, os candidatos aprovados que ocuparem a posição 41ª (quadragésima primeira) até a posição 240ª (ducentésima quadragésima) ficam classificados em lista de espera (suplência).

A participação na Lista de Suplência dá direito ao candidato de participar da Chamada Oral. 

     

     

     

[COMPONENTE_EXTERNO(_VestibularInverno)]