Como criar uma Reunião no Ambiente?

Tutorial do editor = https://www.ufn.edu.br/agenda/Tutorial/VisualizarTutorial/734

OBS: Início do tutorial no item (5) o editor do Ambiente (AVA) não possui o bloco geral, neste caso todas as ações laterais são diretas no bloco .



No ambiente é possível criar dois tipos de reuniões: Reunião Geral e Reunião da Disciplina.

Reunião Geral

Para criar uma Reunião Geral, clique no "+" no canto inferior direito da página e após no botão "Criar Reunião". Conforme abaixo.


Abrirá um modal para informar o Título da Reunião, a data Inicial com horário de início e a data final com horário de término. Para finalizar, clicar em "Cadastrar +".


A reunião criada ficará visível na cor roxa, já a reunião cancelada ficará na cor branca.
As reuniões estarão disponíveis abaixo da  opção: "Abertura da Disciplina".


Cancelamento de Reunião

Para cancelar uma reunião desejada, basta clicar no botão "X" .


Reunião da Disciplina

A Reunião da Disciplina estará disponível dentro do roteiro de estudos.


Para criar uma Reunião da Disciplina, localize o dia da aula, após clique em "Gerenciar atividade do dia" no canto direito. Conforme abaixo.


A seguir vá em ferramentas e clique em "Reunião".


Abrirá a opção de "Reunião" clique no botão "Reunião", conforme imagem abaixo.


A seguir exibirá um modal para informar o Título da Reunião, a data Inicial com horário de início e a data final com horário de término. Para finalizar, clicar em "Cadastrar +".
A reunião criada ficará visível na cor roxa, já a reunião cancelada ficará na cor branca.
As reuniões criadas estarão disponíveis no dia da aula.


Cancelamento de Reunião da Disciplina

Para cancelar esta reunião, basta clicar no botão "X" .


Para acompanhar as reuniões basta clicar na reunião. Esta, redirecionará para o Teams.