Serviços de saúde à comunidade

LEAC - Laboratório Escola de Análises Clínicas

Oferece a comunidade acadêmica e ao público em geral exames laboratoriais de rotina.

Agendamento: 3220-1269

Laboratório de Odontologia

Desenvolve ações de prevenção a saúde bucal e tratamentos específicos de acordo com cada paciente conforme avaliação prévia.

Agendamento: Conforme disponibilidade de vagas de triagem no 55- 3025-9070

Laboratório de Ensino Prático em Fisioterapia

Os atendimentos de fisioterapia ambulatorial ocorrem no solo e na hidroterapia e são destinadas as necessidades traumato ortopédicas e disfunções neurológicas em qualquer faixa etária. Além disso acontecem atendimentos para crianças e adolescentes, saúde da mulher e direcionado ao cuidado no envelhecimento. No turno da tarde é disponibilizado assistência multiprofissional ao paciente com necessidade em reabilitação física.

Agendamento: Conforme disponibilidade de vagas no 55- 3025-9067

Terapia Ocupacional

Objetiva desenvolver, recuperar ou manter habilidades das pessoas que apresentam temporária ou definitiva, dificuldade em desempenhar atividades cotidianas e participação na vida social. Por meio de atividades significativas, para cada sujeito trabalhando na habilitação, reabilitação, prevenção de agravos, promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Agendamento: Conforme disponibilidade de vagas no 55- 3025-9070/ Ramal: 9084

• Público: Externo em todas as faixas etárias e interno

Laboratório em Enfermagem

Avaliação efetiva do processo de enfermagem, por meio de consulta e prescrição de cuidados de enfermagem.

Agendamento: Conforme disponibilidade de vagas no 55- 3025-9070/ Ramal 9075

• Público: Somente público interno, e pacientes atendidos nos Laboratórios da UFN

Laboratório de Psicologia

O Laboratório de Práticas em Psicologia oferece atendimento individual para crianças, adolescentes e adultos.  Também há modalidade de atendimentos em grupos de crianças e adolescentes e terapias de casal e famílias.

Agendamento: Conforme disponibilidade de vagas no 55- 3025-9070/ Ramal 9077

• Público: Somente público externo

Laboratório de Prática de Nutrição Clínica Ambulatorial

Orientação e acompanhamento nutricional.

Agendamento: Conforme disponibilidade de vagas no 55- 3025-9070/ Ramal 9075

Serviço de Atenção Farmacêutica

Destina-se a pessoas que utilizam diversos medicamentos e sentem efeitos adversos ou inefetividade em seu tratamento.

Agendamento: Conforme disponibilidade de vagas no 55 - 3025-9070/ Ramal: 9085

Núcleo de Apoio à Diversidade Humana - NADH

Estabelecer acolhimento a toda comunidade universitária, apoio psicopedagógico, psicológico, orientação profissional e outras necessidades do público interno da Universidade Franciscana, através de ações individuais e coletivas de acordo com cada caso.

Agendamento: nadh@ufn.edu.br

• Público: Acadêmicos de graduação e pós-graduação, professores e colaboradores (Interno)