Intercâmbio Internacional
  1. Internacional
  2. Intercâmbio Internacional



A UFN, através de acordos de cooperação e parcerias, possibilita à comunidade acadêmica a oportunidade de realizar intercâmbio internacional. As possibilidades contemplam estudantes de graduação, pós-graduação, professores e servidores.

Mobilidade Acadêmica Internacional
O acadêmico de graduação desenvolve parte de seus estudos em uma Instituição de Ensino Superior estrangeira conveniada à UFN, podendo cursar de um a dois semestres no exterior. O estudante deve participar do processo seletivo previsto pelos editais do setor. São realizados dois processos ao ano, um em março e outro em agosto.


Intercâmbio Linguístico-Cultural

Este programa é desenvolvido pela Assessoria de Cooperação Interinstitucional e empresas do setor de intercâmbios, visando proporcionar a imersão linguística e cultural dos participantes através de períodos entre 1 e 4 semanas de estudo de língua estrangeira em escolas de idiomas no exterior.

Acadêmicos, professores, servidores, egressos e servidores podem participar. Cada edital para inscrições contempla um país diferente. A viagem é realizada durante as férias acadêmicas de julho e janeiro.

Intercâmbio Científico-Cultural
Este programa é de iniciativa dos cursos de graduação e pós-graduação com apoio da Assessoria de Cooperação Interinstitucional e visa realizar visita técnica e missão de estudos para Instituições de Ensino Superior, organizações ou empresas estrangeiras.