Pró-reitoria Acadêmica
  1. Institucional
  2. Reitoria
  3. Pró-reitoria Acadêmica

A Pró-Reitoria Acadêmica é órgão de direção e assessoria direta vinculado à Reitoria da Universidade Franciscana. Tem por finalidade coordenar, supervisionar e dirigir a execução das atividades de graduação e pós-graduação stricto sensu.

Realiza um trabalho que visa ao desenvolvimento de ações para o aprimoramento da qualidade do ensino de graduação e pós-graduação, assim como para o aperfeiçoamento da gestão acadêmica e administrativa.

Responsabiliza-se pelo ensino de graduação e pós-graduação, abrangendo o processo de seleção e ingresso dos estudantes nos cursos; pelo registro e certificação do desempenho acadêmico; pela qualificação didático-pedagógica e científica do ensino; pela formação continuada dos professores.

Nesta direção, a Pró-Reitoria assessora os cursos na construção de suas diretrizes pedagógicas e de seus projetos pedagógicos, tendo como preocupação básica contribuir, de forma permanente e decisiva, com a melhoria do ensino e respectivas atividades didático-científicas.

Contato
Endereço: Rua dos Andradas, 1614, Prédio 7 - 5° Andar
Telefone: (55) 3220-1208
E-mail: proac@ufn.edu.br
Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 11:30h e das 13:30h às 18h

Equipe / Contato

Pró-reitora Acadêmica:
Professora Vanilde Bisognin

Diretoria de Ensino de Graduação:
Diretora:
Professora Janilse Fernandes Nunes
proac.ensino@ufn.edu.br

Diretoria Acadêmico Administrativo
Diretor: Leonardo Silva de Camargo
proac.adm@ufn.edu.br

Secretaria Acadêmica
Diretora: Clarice Rieder
secretariacademica@ufn.edu.br

Secretaria: 
Joceli Maria de Mattos
proac@ufn.edu.br

Setores de Apoio

A Pró-Reitoria Acadêmica conta, para execução de suas atividades, com setores de apoio técnico e administrativo, os quais estão destacados abaixo.

CENTRAL DE ATENDIMENTO
A Central de Atendimento tem por objetivo acolher a comunidade interna e externa, visando solucionar dúvidas, dar encaminhamentos e agilizar os serviços administrativos e acadêmicos institucionais, tanto para alunos, professores e funcionários, quanto para comunidade em geral.

Assim, cabe à Central de Atendimento orientar e atender os estudantes sobre os programas e ações relacionados à assistência financeira educacional, bolsas, editais, estágios, formas de ingresso, ProUni, assim como receber e expedir documentação acadêmica.

A Central de Atendimento funciona no prédio 2, Conjunto I e pode ser contatada pelo e-mail central@ufn.edu.br ou pelo telefone 3220-1230.

COORDENADORIA DE SELEÇÃO E INGRESSO
A Coordenadoria de Seleção e Ingresso tem por objetivo organizar, realizar e aplicar o processo seletivo para ingresso de estudantes na UFN.

O contato com a Coordenadoria pode ser feito pelo e-mail coperves@unfn.edu.br ou pelo telefone 3220-1220.
Coordenador: Professor Adilção Cabrini Beust


SECRETARIA ACADÊMICA - SEAC
A Secretaria Acadêmica  é responsável pelo controle e realização dos registros acadêmicos, assim como pela emissão e expedição de documentos pertinentes à vida acadêmica.

A SEAC pode ser contatada pelo e-mail secretariaacademica@ufn.edu.br ou pelo telefone 3220-1211 ou 3220-1249.

Diretora: Daiane Martins Regaçon