“O que fazer com a minha ideia?” - Agência Central Sul

O painel “O que fazer com a minha ideia” foi a segunda atividade promovida no primeiro dia do 13º Fórum de Comunicação. Formada por Matt Montenegro, Nilza Zampieri, Lissandro Dalla Nora, Thales Barletto, Cássio Berfer e André Blos, a conversa ocorreu no prédio 13 – no salão de atos.

Leia mais

Organizações instaladas na Itec participam de pesquisa sobre empresas incubadas - Agência Central Sul

A Incubadora Tecnológica do Centro Universitário Franciscano (Itec) recebeu nesta terça-feira,13, Fernando de Souza Savian, mestrando em Engenharia de Produção da Universidade Federal de Santa Maria (USFM).

Leia mais

Jornal Unifra (30/09/16)

Empreendedorismo foi o tema abordado no programa Construindo Saberes, na edição de 30 de Setembro.O programa contou com a presença de Mateus Frozza, professor do curso de Economia, e Lissandro Dalla Nora, professor do curso de Administração e diretor da Itec

Assista

Unifra: Incubadora Tecnológica reúne reitoria e empresas incubadas - Agência Central Sul

Na tarde de hoje, uma visita integrou a administração central da Unifra e as empresas incubadas na ITEC, Incubadora Tecnológica do Centro Universitário Franciscano. Lissandro Dornelles, diretor da ITEC e professor de Administração da Unifra, e Solange Fagan, pró-reitora de Pesquisa e Extensão da IES, trabalham juntos com 15 projetos empreendedores atualmente.

Leia mais

Incubadora Tecnológica da Unifra projeta maior faturamento e ocupação total para 2017 - Jornal do Centro Universitário Franciscano

Você já teve vontade de abrir o seu próprio negócio? Hoje, muitas pessoas têm esse sonho, e para ajudar jovens empreendedores com ideias inovadoras é que foi fundada a Incubadora Tecnológica do Centro Universitário Franciscano. Criada em 2011, quando dava abrigo a três projetos, a Incubadora deu um salto ao garantir ajuda a 18 empresas, sendo que 13 delas foram instaladas somente em 2016. O local seleciona e oferece espaço e consultoria a ideias inovadoras da comunidade, e cresceu tanto e tão rápido que agora precisa se reestruturar. A Incubadora fica no prédio 8 da Unifra, entre a Avenida Rio Branco e a Rua Silva Jardim, no centro de Santa Maria.

Leia mais

Itec recebe alunos da Fisioterapia - Agência Central Sul

No dia do Fisioterapeuta, os alunos do 6º semestre do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Franciscano realizaram uma visita a Incubadora Tecnológica (Itec). A atividade faz parte da disciplina Fisioterapia e a Promoção da Saúde IV, que levou mais de 40 acadêmicos a conhecerem os trabalhos desenvolvidos pelas empresas instaladas na Itec. A Cube 3D e a Fisalis receberam os estudantes e apresentaram seus projetos.

Leia mais

Jornal da Unifra (05/09/16)

Matéria sobre jovens empreendedores produzida pelo Jornal da Unifra. Participação do professor e diretor da Itec, Lissandro Dalla Nora, e do diretor executivo do Polvo Louco, Nareo de David. A empresa foi uma das primeiras a compor o ambiente de inovação da Itec.

Assista

Incubadora Tecnológica da Unifra é o local para a ideia virar negócio - Diário de Santa Maria

Você já teve uma ideia e pensou que, com o investimento necessário, ela se tornaria um bom negócio? Você não levou a ideia adiante porque não havia dinheiro para investir ou não sabia como começar? Quem já se fez essas duas perguntas pode ser um candidato à Incubadora Tecnológica (Itec) do Centro Universitário Franciscano (Unifra). No espaço, as startups ganham um pontapé inicial sem precisar investir muito dinheiro.

Leia mais

Polvo Louco:história e transformações na incubadora da Unifra - Agência Central Sul

Uma empresa que oferece descontos em produtos e serviços pela internet. Atua há mais de cinco anos em Santa Maria. Já conta com mais de 100 mil cupons vendidos, três mil ofertas realizadas e 50 mil clientes. Assim pode-se apresentar o Polvo Louco, que desde 2010 oferece descontos em diversas áreas de lazer, entretenimento e serviços da cidade, que está em fase de expansão e com novos projetos saindo do papel. De acordo com Nareo de David, um dos sócios criadores e diretor executivo do Polvo, a empresa evoluiu e passou por transformações ao longo dos anos. “Começamos em 2010 com ofertas, no boom de ofertas coletivas. Evoluímos o conceito, hoje somos shopping de ofertas”, relata.

Leia mais

Jornal Unifra (19/09/16)

O Jornal da Unifra produziu uma matéria sobre O 1º Painel ITEC: apoiando novas ideias e promovendo o empreendedorismo.

Assista