Inglês Completo - Nível II
  1. Extensão
  2. Capacitação Profissional
  3. Inglês Completo - Nível II

Objetivos
O desenvolvimento do conjunto de habilidades comunicativas de e em língua inglesa, já iniciado ou pelo Unifra Idiomas, ou em qualquer outro curso,com especial ênfase nas capacidades de expressão e compreensão, auxiliadas pela escrita e pela leitura.

Público

Corpo docente, corpo discente e comunidade em geral cujo objetivo é desenvolver habilidades comunicativas em língua inglesa.

Professores

Rodrigo Jappe

Contato
E-mail: extensao@ufn.edu.br
Telefone: (55) 3220-1204

Programa

a) Tópicos Gramaticais(TG): verbos (there is/are);quantificadores; posição do adjetivo; sugestões
Vocabulário (V): lugares da cidade; adjetivos básicos;expressões de tempo
Função da linguagem (FL): descrição da vizinhança;pergunta/resposta sobre tempo; sugestões; discussões de propagandas
Pronúncia (P): entonação

b) TG: Presente contínuo; perguntas de sim/não e respostas curtas; imperativo
V: Estações; clima; esportes e exercícios play, do, go); respostas comuns a notícias boas e ruins
FL: Descrição do tempo; mensagens de voz; conversas sobre esportes e exercícios; conversas sobre a qualidade da semana; sugestões de exercícios físicos
P: entonação em perguntas

c) TG: verbos (like to,want to e have to); perguntas comhow much; pronomes demonstrativos this, these, that, those)
V: Roupas e acessórios; joias; cores; compras; preços
FL: Conversas sobre roupas e acessórios; perguntas/respostas sobre compras e preços; discutir hábitos de compra
P: Verbos (want to,have to)

d) TG: verbos modais (can,can’t)
V: atividades de turismo; países; regiões; línguas;nacionalidades
FL: fornecer informações turísticas; conversas sobre países e desejos de viagens; culinária nacional e internacional; cultura nacional e internacional.
P: verbos modais (can, can’t)

e) TG: passado simples; perguntas de sim/não e respostas curtas
V: verbos do passado, regular e irregular; expressões de tempo para o passado; expressões fixas de passado
FL: perguntas/respostas de informações sobre fatos passados recentes; descrever a semana que recém passou; memórias pessoais
P: possíveis sons dos verbos regulares do passado ed­)

f) TG: passado simples do verbo ser/estar to be); perguntas de sim/não e respostas curtas; perguntas no passado simples
V: adjetivos que expressam sentimentos; expressões com >to go e get
FL: descrição de experiências; conversas sobre fériaspassadas; estórias engraçadas
P: tonicidade e entonação em perguntas e respostas

g) TG: substantivos contáveis e inconstáveis; how much; how many; would you like to e I’d like to; some e any; a lot of, much e many,
V: Comida e grupos de comida; expressões para hábitosalimentares; adjetivos que descrevem restaurantes
FL: preferencias culinárias; ofertas e pedidos; convites;recomendações
P: modal would

*Investimento, número de vagas, carga horária, datas e local do curso são definidos conforme a abertura de novas turmas