1. Extensão
  2. Capacitação Profissional
  3. Cirurgia dento alveolar com ênfase na exodontia de terceiros molares inclusos e semi-inclusos

Sobre

O curso tem como objetivo esclarecer conceitos básicos da área de cirurgia oral para acadêmicos do curso de odontologia do 10º semestre com ênfase nos tópicos mais relevantes da prática do cirurgião-dentista. Além disso, irá fornecer o aprimoramento aos aspectos essenciais do processo de diagnóstico e princípios de tomada de decisão nas diversas situações, afim de atenuar complicações em cirurgia oral.

• Professora: Caroline Bortolas de Carvalho
• Professora: Luisa Comerlato Jardim

• 40 horas - carga horária total do curso

• Até 11 de setembro

• 3 parcelas de R$ 444,15 - O valor referente a primeira parcela será emitido mediante boleto bancário no ato da inscrição, gerado no processo de confirmação dos dados da matrícula, pagável em qualquer agência bancária ou lotérica, até a data do vencimento).

• Presencial

Conteúdo Programático

1. Biossegurança Aplicada
2. Materiais e montagem de mesa clínica para cirurgias
3. Avaliação pré-operatória e imaginologia (tomografia computadorizada, radiografia periapical e panorâmica)
4. Técnica anestésica local aplicada
5. Incisões e técnicas de sutura
6. Farmacologia e rotina medicamentosa aplicada
7. Técnica cirúrgica para remoção de dentes inclusos
8. Acidentes e complicações em cirurgia oral

Certificação

Será emitido certificado de conclusão do curso de atualização ao aluno com frequência mínima de 75% em cada um dos módulos.

Contato para mais informações:
E-mail: extensao@ufn.edu.br / ead@ufn.edu.br