Residência Multiprofissional em Saúde Mental
  2. Residências
  3. Residência Multiprofissional em Saúde Mental

Objetivo
Desenvolver competências voltadas para educação em serviço que visem ao aperfeiçoamento ético, humano e técnico-científico para o atendimento integral à saúde dos sujeitos, orientados pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde - SUS e pautadas na rede de atenção psicossocial (RAPS)

Público-alvo
Profissionais recém graduados nos cursos de Serviço Social, Psicologia, Terapia Ocupacional e Farmácia.

Desenvolve as atividades de atendimento integral à saúde mental dos usuários no espaço Hospital Casa de Saúde/Unidade 100; atuação na atenção básica de saúde mental; atuação ambulatorial nos Caps; articulação com a rede de proteção social básica e especial de média e alta complexidade; apoio matricial aos serviços de saúde mental; atuação preventiva nas escolas vinculadas ao Programa de Saúde Escolar vinculada a Secretaria Municipal de Saúde.

É realizada no Hospital Casa de Saúde/Unidade 100, Caps i, Caps AD, Estratégias de Saúde da Família/ESF, Núcleo de Apoio a Saúde Mental/NASM, Ambulatório de Saúde Mental, Programa de Saúde Escolar vinculada a Secretaria Municipal de Saúde.

A forma de seleção dos candidatos é por meio de edital público

Coordenador do programa: Felix Miguel do Nascimento Guazina
E-mail: felix@ufn.edu.br

Compõem a equipe
Tutores, preceptores e docentes que ministram as disciplinas.