1. Ensino
  2. Mestrado
  3. Programa de Pós-graduação em Nanociências
  4. Internacionalização
  5. Trabalho de doutorado desenvolvido em colaboração com a Universidade de Barcelona

A aluna Ana Júlia Figueiró Dalcin, sob orientação da Prof. Patrícia Gomes, realizou parte dos seus experimentos do doutorado na Universidade de Barcelona junto ao grupo de pesquisa da Prof. Maria Pilar Vinardell. O objetivo do trabalho foi avaliar a segurança cosmética de uma formulação inovadora contendo nanocápsulas de dihidromiricetina, um extrato natural com propriedades antioxidantes e fotoprotetores. Para isso, foram utilizados métodos alternativos in vitro que proporcionem a erradicação do uso de animais de laboratório. A colaboração já estabelecida com a Universidade de Barcelona, através de convênio do Programa de Pós-Graduação em Nanociências da Universidade Franciscana, proporcionou a aluna o conhecimento de diferentes métodos para avaliação da segurança de cosméticos que poderão ser aplicados a outras formulações e contribuir assim para o desenvolvimento das pesquisas e da ciência Brasileira.