"A minha vivência de discente do Curso de Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil na Universidade Franciscana está me permitindo conhecer e potencializar as minhas habilidades e competências técnicas e científicas.
Bem mais que frequentar aulas, construir um projeto e dissertar, fazer parte do mestrado me envolve em um momento de sentir-me acolhida, especial e competente. A partir disso, eu visualizo que sempre há disponibilidade e oportunidade para aprender, ensinar e empreender para qualificar o cuidado de enfermagem.
Desde o dia que eu iniciei as aulas, os desafios me impulsionaram a ser uma profissional e uma pessoa melhor, mais crítica, mais reflexiva e muito mais inovadora e empreendedora.
Todos os dias no meu trabalho, procuro inovar na gestão e no cuidado de enfermagem. A partir do mestrado, eu ampliei o escopo da minha atenção e verifiquei que a saúde não se faz só no atendimento clínico. A saúde pode (e deve) ser promovida em todos os espaços onde há pessoas!
Nesses espaços que eu construí e sigo construindo para cuidar, a partir dos conhecimentos que o mestrado me permite, do incessante incentivo dos professores, da acolhida da UFN, da troca de saberes e fazeres entre as diferentes profissões, eu já obtenho o retorno com a melhoria da qualidade do cuidado às pessoas advindo da minha qualificação profissional."
Katiele Hundertmarck discente do Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil