Criatividade e práticas emergentes em projetos: arquitetura, urbanismo e design

Sobre

O Curso de Especialização em Criatividade e Práticas emergentes em projetos: arquitetura, urbanismo e design, é uma proposta de caráter multidisciplinar, que integra conhecimentos das áreas de Arquitetura e Urbanismo, Design, Engenharia, Comunicação Social e outras, de modo a qualificar profissionais na sua atuação.

Os métodos tradicionais não são suficientes para enfrentar o atual mercado, portanto o curso irá preparar profissionais para atuarem por meio de abordagens multidisciplinares nos campos da arquitetura, urbanismo e design. Explorar processos criativos e práticas emergentes e, ainda, repensar o projeto tradicional a partir do realinhamento de novos propósitos

Inscrições:  de 14 de junho a 14 de agosto | Divulgação dos resultados:  | Matrícula:

Duração
Carga horária
Periodicidade
Modalidade
Tour Virtual

• Conclua em 12 meses

• 360 horas

• Aulas presenciais quinzenais e atividades assíncronas, conforme cronograma do curso. As aulas presenciais são realizadas nas sextas à noite e sábados, manhã e tarde, no Conjunto III, da Universidade Franciscana. As atividades assíncronas ocorrem sem a necessidade de interação em tempo real e permitem ao estudante acompanhar as atividades acadêmicas independente de horário e/ou local. A presencialidade do estudante caracteriza-se pela presença física ou assíncrona nas aulas. O registro de frequência nas aulas assíncronas é efetuado mediante a realização das atividades no prazo fixado pelo professor no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

• Presencial com transmissão de aulas ao vivo - Metodologia híbrida.

• 15x de R$398

• Clique e conheça nossa estrutura física

Para quem

Arquitetos, Designers, Engenheiros e Gestores que desejam uma visão holística e sistêmica para as demandas do contexto atual.

Aprenda com mestres e doutores referências em suas áreas de atuação.

• Profa. Dra. Anelis Rolão Flores
• Prof. Me. Adriano da Silva Falcão
• Profa. Dra. Clarissa de Oliveira Pereira
• Prof. Me. Cristian Vinícius Machado Fagundes
• Prof. Me. Daniel Pereyron
• Profa. Dra. Daniele Dickow Ellwanger
• Prof. Me. Francisco Queruz
• Prof. Me. Gabriel Barbieri
• Profa. Me. Juliana Lamana Guma
• Profa. Me. Liese Basso Vieira
• Prof. Dr. Márcio Taschetto da Silva

Disciplinas abordadas

•  Desenho Paramétrico
  • Processos Artificiais gráficos
  • Laboratório de tecnologias Emergentes: Fabricação digital e Prototipagem Rápida.
  • Experiências em Cidades: Cidades Educadoras e Cidades Igualitárias
  • Gestão de Cidades: Políticas Públicas e Legislações
  • Laboratório de Cidades: Ferramentas para Compreender e Construir a Cidade
  • Design de Serviço
  • Design Sistêmico
  • Laboratório de Design Organizacional: Gestão Empresarial e Marketing Digital
  • Neuroarquitetura
  • Design Biofílico
  • Retrofit
  • Laboratório Projetar e Construir: Conceito e Processo.

Secretaria de Pós-graduação

Sala 310 – 3° andar- Prédio 16 – Conjunto III | Telefone: (55) 3025 1202 - Ramal 9092 | E- mail: secprpgpe@ufn.edu.br

Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa
Endereço: 6º andar- Prédio 7- Conjunto I | Telefone: (55) 3220-1204