Mayara Colpo Prado
  1. Egressos
  2. Depoimentos
  3. Mayara Colpo Prado

Desempenho na área da saúde

Mestrado em Ciências da Saúde e da Vida


Mayara Colpo Prado, natural de Santiago-RS, é egressa do curso de Odontologia pela Universidade Franciscana (UFN) e no ano de 2020 concluiu o Mestrado em Ciências da Saúde e da Vida pela mesma Instituição. Durante o curso, foi bolsista pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), conciliando o Mestrado com a sua Especialização em Prótese Dentária.

Atualmente, a egressa é bolsista e doutoranda no Programa de Pós-graduação em Odontologia da IMED, em Passo Fundo.
Ainda na Graduação, teve a oportunidade de participar de projetos de pesquisas com professores da Instituição e estar mais próxima do meio acadêmico. Foi assim, que a carreira docente ganhou seu coração e tornou-se uma meta profissional a ser conquistada.

Mayara acrescenta que viu no Mestrado em Ciências da Saúde e da Vida uma oportunidade para estar mais próxima de seu objetivo, aperfeiçoar-se de uma maneira ampla, interdisciplinar e diferenciada. Que é essencial hoje em dia para atuar tanto na prática clínica como na área acadêmica.


Diferencial na aprendizagem

“A UFN é uma Instituição acolhedora, desde que saí de minha cidade natal para fazer a Graduação, senti a universidade como minha segunda casa. A Instituição conta com professores qualificados, que incentivam, oportunizam e estão dispostos a ajudar os alunos a crescerem pessoalmente e profissionalmente. Os professores partilham de seus conhecimentos de maneira tranquila e humanizada para que também possamos aprender e pôr em prática, da melhor forma possível”.

Dicas para os futuros mestrandos
“Ter a oportunidade de realizar uma Pós-graduação e estar rodeado de professores preparados que detêm um vasto conhecimento para nos ajudar a crescer profissionalmente e pessoalmente é um privilégio que poucos têm. Essa é a hora de pensar na carreira profissional, dedicar tempo a ela, aproveitar todas as oportunidades que surgirem e tudo que o programa pode proporcionar”.

Mercado valoriza a excelência
“Atualmente, com o grande número de profissionais com interesse em ingressar no mercado de trabalho, diferenciar-se dos demais é imprescindível para ter sucesso. Melhorar a forma de pensar e a trajetória profissional através de uma Pós-graduação (desenvolvendo trabalhos de pesquisa, participando de eventos, congressos e cursos, apresentando trabalhos e adquirindo conhecimento de forma ampla) é a melhor escolha que podemos fazer”.