Lauro Henrique Heinsch Domenighi
  1. Egressos
  2. Depoimentos
  3. Lauro Henrique Heinsch Domenighi

MEDICINA CENTRADA NA PESSOA

Curso de Medicina


Natural de Três de Maio, Rio Grande do Sul, Lauro Henrique Heinsch Domenighi é egresso da 2ª turma de Medicina da Universidade Franciscana (UFN). Formado em 2021, atualmente trabalha como Médico da Estratégia de Saúde e da Família e no Serviço de Urgência e Emergência do Hospital de São Vicente de Paulo.

Lauro explica que a principal forma de realizar especializações é por meio residências médicas e o egresso prestará prova para Obstetrícia e Ginecologia, área médica que cuida das gestações, nascimentos e saúde das mulheres.

O sonho da profissão para Lauro começou ainda no Ensino Fundamental, com aulas práticas de ciência sobre os sistemas de corpo humano, o médico percebeu que era aquilo que queria para seu futuro. Desde então, com o apoio da família, o objetivo foi conquistado. O que mais motiva o egresso é acompanhar o desenvolvimento das gestações e prestigiar o nascimento de um novo ser humano.


APRENDIZAGEM HUMANIZADA


Na UFN tivemos professores que além de profissionais de destaque em suas áreas são seres humanos incríveis, que tratam os seus alunos como colegas e seus pacientes de forma admirável. Isso nos motiva a sermos melhores e a desenvolvermos habilidades que são fundamentais para a construção de um bom médico. Um dos grandes acertos da Universidade foi valorizar a ‘humanização médica’ e a ‘Medicina centrada na pessoa’ em seu currículo, as quais possibilitam que o aluno entre em contato com pacientes de verdade desde o primeiro semestre, isso faz a diferença, com toda a certeza, na construção do profissional que a sociedade precisa atualmente.

DICA PARA OS FUTUROS MÉDICOS

O curso de Medicina é longo, mas cada etapa é importante e te dará base para ir subindo os ‘degrauzinhos’ da profissão. Aproveite o máximo possível dos pacientes e dos professores eles sempre tem algo para te ensinar! Te dedicar a faculdade é muito importante, mas tens que reservar um tempo para você! Não esqueça que você também é um ser humano. Durante o curso você passará por muitas situações que te marcarão para sempre, afinal, estas te tornando especialista em gente e, dessa forma, vivenciarás desde a alegria do nascimento até a dor da partida. Se precisar peça ajuda, não hesite!

MERCADO DE TRABALHO

A Medicina é gigantesca e possibilita atuação nos mais diversos campos, que exigem perfis profissionais distintos o que é muito bom, uma vez que possibilita que as pessoas “encontrem” um nicho que mais combine com suas personalidades. Além disso, vivemos em um país continental, que apresenta ainda muitas áreas geográficas com déficit de Médicos.