Camila Luna
  1. Egressos
  2. Depoimentos
  3. Camila Luna

ENGENHARIA QUALIFICADA E ATUALIZADA

Engenharia Biomédica

          

Camila Luna de Camargo é Engenheira Biomédica formada em 2016 pela Universidade Franciscana (UFN) e hoje atua como Analista de Desenvolvimento III em uma multinacional de tecnologia médica: a Products and Features, uma empresa focada em pesquisa, desenvolvimento e fabricação de soluções minimamente invasivas no campo da cardiologia. E, com 28 anos de idade, está envolvida diretamente no desenvolvimento de quatro projetos de válvulas cardíacas, atuando também na gestão de risco de dispositivos médicos.
Camila é natural de Bagé (RS) e acredita firmemente que a Engenharia Biomédica é algo essencial e capaz de mudar a vida das pessoas e, desde muito nova, sempre se viu envolvida pelas tecnologias médicas e sempre se manteve focada nos projetos e estudos. Isto resultou em seu Mestrado em Engenharia Mecânica na área de Materiais e Processos de Fabricação, no ano de 2019, pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Além de já ter cursado Inglês na South & City College Birmingham & University Centre, em Birmingham (Reino Unido).

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E DE CARREIRA

“A UFN foi a base para a realização de um sonho, primeiramente por ser uma universidade de referência no Rio Grande do Sul e, em segundo lugar, por possuir programas de bolsas e financiamentos que foram essenciais para a minha formação, já que fui bolsista 50% desde o 2º semestre até a conclusão de curso. Além de contar com profissionais qualificados e motivados nas salas de aula.
Essas três características contribuíram para o meu desenvolvimento pessoal, pois fizeram com que eu sempre buscasse por novos desafios e motivações; e no âmbito profissional por me tornar uma Engenheira qualificada e atualizada”.

DICA PARA OS FUTUROS ENGENHEIROS BIOMÉDICOS

"Não tenha medo, a Engenharia Biomédica é real e se faz presente no nosso dia a dia. Não se acomode, busque por oportunidades de estágio, pesquisa ou treinamento para adquirir uma visão macro da área e desenvolver novas habilidades".

O MERCADO DE TRABALHO DA OPORTUNIDADES DIVERSAS

“A carreira de Engenharia Biomédica é bastante promissora, eu diria até que é uma das mais promissoras no mercado atual. Os profissionais formados podem atuar em diferentes áreas, tais como administrativa (gestão hospitalar),técnica (engenheiros biomédicos, especialista de produto, engenheiro de reabilitação), assuntos regulatórios (ANVISA, FDA, CE, MEDDEV), pesquisa e desenvolvimento (pesquisadores, analistas...), desenvolvimento de software (desenvolvedores de aplicativos para telemedicina) e muitas outras. As possibilidades são diversas, pois somos profissionais multidisciplinares capazes de aplicar as bases da Engenharia Biomédica em qualquer setor de saúde e tecnologia”.