Perguntas Frequentes
  1. EAD
  2. Perguntas Frequentes
O que é EAD?
Quais as vantagens?
Que horário posso acessar o AVA?
E as responsabilidades do aluno?
Que equipamento devo ter?

Educação a Distância é a modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica, nos processos de ensino e aprendizagem, ocorre com a utilização de meios e tecnologias diversas, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos.

· a flexibilidade de horário e de espaço, uma vez que o aluno poderá realizar as atividades no horário que melhor lhe convier, dentro do prazo estipulado, bem como no espaço físico que lhe parecer mais acessível;
· a condução da autonomia na aprendizagem, pois requer mais comprometimento do aluno;
· o material de ensino de alta qualidade e bastante diversificado;
· o incentivo à educação permanente;
· o apoio e organização de tutoria;
· a maior familiarização com as mais diversas tecnologias;
· o incentivo à produção é bastante intenso e, dessa forma, há um grande aprofundamento dos assuntos trabalhados.

Uma vez que você estiver cadastrado no ambiente, poderá desenvolver suas atividades no curso, nos horários de sua preferência e/ou disponibilidade. No entanto, algumas interações virtuais com professores ou tutores terão hora marcada, e você terá que se organizar para este período.

Ao optar por fazer um curso a distância, o aluno exercita, principalmente, a sua autonomia. Ainda, há a oportunidade de explorar, reconhecer seus pontos fortes, suas limitações e interagir com seus pares. Ressalta-se que o aluno deverá cumprir as atividades planejadas em cada curso. Além disso, o aluno da modalidade em EAD precisa gerenciar seu tempo para dar conta de realizar todas as tarefas nos prazos e não deixá-las acumular. Essa forma de contrato didático é o alicerce que constitui comunidades virtuais de aprendizagem dinâmicas e efetivas.

Para participar de um curso a distância, são necessários um computador com acesso à Internet banda larga e, também, um endereço eletrônico (e-mail).
Além disso, é necessário possuir os seguintes recursos mínimos:
· Navegador da web atualizado (sugerimos o uso de navegadores gratuitos);
· Plugin Flash Player;
· Adobe Reader.