XIV Fórum de Estudos Contábeis reúne profissionais, estudantes e egressos na UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
13/11/2019

O curso de Ciências Contábeis da UFN comemora 20 anos em 2019, e para marcar a data a graduação realizou o XIV Fórum de Estudos Contábeis entre os dias 4 e 5 de novembro.

Com tema “Há 20 anos construindo o futuro”, o evento contou com a presença de acadêmicos e egressos do curso, representantes das entidades de classe, profissionais da área e convidados.

A programação contou com oficinas práticas da área, que foram ministradas por egressos do curso, os quais atuam no mercado de trabalho. A delegada do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul – CRC/RS de Santa Maria, Simone Zanon, participou do evento com a palestra ‘Contabilidade 4.0, Tecnologia, Desafios e o Futuro da Profissão’.

Na oportunidade, o vice-presidente de Fiscalização do CRC/RS, Paulo Comazzeto, também participou do evento, integrando o painel ‘Espaço Contábil’, que apresentou o Espaço Contábil Região Centro aos participantes.

De acordo com o professor Rogerio Hauschildt, é por meio de eventos como este que é possível realizar a manutenção das relações com a universidade e a permanente atualização dos conhecimentos contribuindo para aproximar a universidade do mercado de trabalho.

“Os momentos oportunizados pelos Fóruns através de oficinas e palestras são de extrema importância para os atuais acadêmicos do curso e para os egressos, pois agregam conhecimento, ajudam na formação e qualificação de cidadãos mais esclarecidos e mais qualificados para o mercado de trabalho”, ressaltou o docente.

O evento foi encerrado com uma homenagem aos 20 anos do curso, que contou com a presença da coordenadora do curso, professora Daniele Dias de Oliveira Bertagnolli, professores do curso, acadêmicos, egressos do curso e, ainda, dois professores que idealizaram e deram início ao curso de graduação da UFN, Renato Ilo Londero e Odone Santos da Luz.

Imagens: Patricio de Freitas e Eduardo Camponogara/ LABFEM UFN e DIvulgação/Ciências Contábeis UFN