XIII SIC ocorre nos dias 13 e 14 de junho Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
05/06/2023

A Universidade Franciscana (UFN) promove nos dias 13 e 14 de junho, o XIII Salão de Iniciação Científica (SIC). O evento tem como objetivo divulgar, integrar e avaliar a pesquisa científica, tecnológica e de extensão desenvolvida na Universidade e conta com a coordenação do professor Marcos Alexandre Alves, Pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa e da professora Aline Ferreira Ourique, Diretora da Unidade de Pesquisa da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa.

As atividades do XIII SIC iniciam no dia 13 (terça-feira), pela parte da manhã, com a palestra ‘Importância da ciência e da iniciação científica na formação acadêmica’, temática abordada pelo Diretor de Pesquisa Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), professor Marcos Britto Correa. Nos turnos da tarde e da noite ocorrem as apresentações de trabalhos dos bolsistas, atividades com os Programas de Pós-Graduação e com o Comitê de Ética em Pesquisa da UFN, além de uma roda de conversa com egressos da Universidade.

No dia 14 (quarta-feira), as apresentações e atividades seguem pela arte da manhã e tarde. Como encerramento do evento, o tema ‘Panorama da Pesquisa Científica e Tecnológica da UFN’, será discutido pela professora e vice-reitora da Universidade, Solange Binotto Fagan. Confira a programação completa aqui

Destinado para acadêmicos dos cursos de graduação que possuem bolsas, estudantes do Ensino Médio com bolsas CNPq e UFN e professores orientadores, o evento tem carga horária de 20h. A divulgação das datas e horários das apresentações será no dia 9 de junho. Ainda será emitido certificado para os autores e apresentadores dos trabalhos.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo