Webinar Internacional "Enfrentamento à covid-19: Horizontes da Educação" Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
22/06/2020

A Universidade Franciscana convida os docentes atuantes na Instituição de Ensino Superior para participar da webinar internacional “Enfrentamento à Covid-19: Horizontes da Educação”, que será transmitida via Canal "Horizontes da Educação" no YouTube.

A atividade começa na segunda-feira, 22 de junho, a partir das 17h, com a conferência sobre “Dimensão Epidemiológica”. Nela, o médico infectologista Dr. Unaí Tupinambás (UFMG) e a virologista Amy L. MacNeill (EUA), mediados pelo microbiologista Dr. Flávio Guimarães (UFMG), vão trazer o que há de mais recente nos estudos sobre a covid-19 e quais medidas protocolares adotadas internacionalmente têm sido mais eficazes.

Na terça-feira, dia 23 de junho, também às 17h, a Dra. Alenoush Saroyan e Dr. Jamil Salmi serão mediados pelo Dr. Vidal Martins ao abordar o tema da Dimensão Pedagógica. Isso por que a pandemia de COVID-19 desencadeou grandes mudanças na educação, com destaque para práticas de ensino e aprendizagem mediadas por tecnologia. Os conferencistas, que possuem expertise em educação, desenvolvimento acadêmico, qualidade curricular, sistemas de avaliação, liderança acadêmica e políticas educacionais vão debater o futuro da educação, explorando estratégias de curto e longo prazo para vencer os desafios e aproveitar as oportunidades desses novos tempos.

Já no dia 24 de junho, quarta-feira, às 17h, os conferencistas Dr. Henrique Lago e Dr. Lênio Streck, que possuem larga trajetória e reconhecimento no mundo jurídico, e com expertise nas áreas trabalhista e civil voltadas ligadas à educação, vão problematizar quais os prováveis riscos e atitudes preventivas às questões de saúde devem ser consideradas para que as instituições de ensino superior e escolas de ensino básico. A mediação será feita pelo Dr. Dyogo Patriota.

Para participar do evento, basta preencher gratuitamente o formulário clicando aqui.

Saiba mais sobre o Webinar Internacional "Enfrentamento à Covid-19: Horizontes da Educação"