Volta às aulas na UFN foi de integração entre veteranos e calouros Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
14/02/2023

A segunda-feira (13 de fevereiro) marcou o início de novo semestre de estudos com a recepção aos calouros e dos acadêmicos que retornam para mais um período de aprendizagem aqui na Universidade Franciscana (UFN). Nas salas de aula dos Conjuntos I, II e III professores e coordenadores dos mais de 30 cursos de Graduação promoveram atividades de boas-vindas e de apresentação institucional e acadêmica. Além, é claro, de ações dos próprios veteranos e Diretórios Acadêmicos que realizaram a tradicional pintura dos rostos dos calouros como sinal de iniciação nesta nova jornada.

Como foi o caso do curso de Fisioterapia que, logo pela manhã, recebeu os novos universitários no pátio do Conjunto III durante o intervalo entre as aulas com um momento de descontração, pinturas com a frase BIXO 2023 e um bate-papo entre professores e alunos. Outro exemplo de interação com os novos acadêmicos, foi a cerimônia de entrega dos jalecos aos ingressantes do curso de Medicina que reuniu familiares dos acadêmicos, corpo docente, Pastoral Universitária e da Reitora da UFN, professora Iraní Rupolo.

ACOLHIDAS UFN

As Acolhidas são atividades institucionais coletivas destinadas à recepção dos estudantes no ambiente institucional.  Os direcionamentos de datas e horários para participação dos cursos serão feitos diretamente pelos coordenadores.

As atividades de boas-vindas serão realizadas no Salão Azul (Conjunto I) e na Capela São Francisco de Assis (Conjunto III), onde os novos estudantes serão recepcionados pela Reitora, a professora Iraní Rupolo, e terão uma benção do Frei Valdir Pretto. Haverá outros momentos dedicados aos cursos da Área da Saúde que irão ocorrer em outros locais da Instituição e com a presença de familiares dos acadêmicos.

Texto: Márcia Pilar/Jornalista
Fotos: Saulo Prado/Publicitário e Márcia Pilar/Jornalista