Volta às aulas da UFN inicia no dia 21 (segunda-feira) Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
18/02/2022

Os acadêmicos da Universidade Franciscana (UFN) iniciam, nesta segunda-feira (21), um novo ciclo junto com a Instituição: o retorno integral às aulas presenciais para os cursos de Graduação após dois anos onde foram aplicadas práticas de ensino remoto e híbrido. Para receber veteranos e calouros, os coordenadores de curso, professores e equipe da UFN já vêm se preparando em diversas frentes para este momento especial. E vários pontos devem ser atentados nesta volta à presencialidade aqui na Universidade.

Estão programadas algumas atividades institucionais coletivas já predefinidas e outras que serão realizadas por cada curso diretamente com seus acadêmicos desde o dia do início do semestre letivo e que se estenderam durante as próximas semanas. Um evento de Acolhida dos Alunos ocorre no dia 23 (quarta-feira), às 8h30min e às 19h15min, no Salão Azul do Conjunto I e outro momento será realizado no dia 24 (quinta-feira) na Capela São Francisco de Assis (no Conjunto III) com celebrações religiosas às 8h30min, 14h20min e 19h15min.

- HORÁRIOS E LOCALIZAÇÕES -
As aulas nos três turnos têm seu início marcado para os seguintes horários: turno da manhã (às 7h40min), turno da tarde (às 13h30min) e turno da noite (às 18h25min). Este cronograma se estende aos períodos de aulas das disciplinas, que podem ser de dois a seis, dependendo do número de matérias escolhidas por cada aluno.

Vale ressaltar a orientação dos conjuntos institucionais em que as aulas são ministradas: no Conjunto I (Rua dos Andradas, nº 1614) estão os prédios 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7 – e o prédio 8 (localizado na Avenida Rio Branco, 639); no Conjunto II (Rua Silva Jardim, 1323) onde estão os prédios 9 e 11; e o Cojunto III (Rua Silva Jardim, 1175) que comporta os prédios 13, 14, 15 e 16 e o prédio 17 (Rua dos Andradas, 1250).

- FERRAMENTAS VIRTUAIS -
É importante que a comunidade universitária também interaja com as ferramentas digitais que a UFN oferece. Entre eles, o Sistema Agenda onde é possível que o estudante acompanhae seu desempenho acadêmico, retire o seu comprovante de matrícula, acesse o Ambiente Virtual de Aprendizagem e até mesmo acessar o seu e-mail institucional. Outro mecanismo de interação é o e-mail institucional que é criado no momento da matrícula e será principal canal de contato durante todo o período da Graduação.

- GUIA ACADÊMICO -
O Guia Acadêmico 2022 é um documento muito importante e que vem para facilitar organização do estudante. Nele, é possível consultar datas importantes do ano letivo, além de tirar dúvidas sobre o funcionamento e os regulamentos da UFN. Ele também traz informações detalhadas de como consultar em qual conjunto ou prédio está situado cada curso. O guia estará disponível para download durante o ano todo na página inicial do Sistema Agenda, mas você também pode baixar clicando aqui.