VIII Mostra Tecnológica de Enfermagem reuniu acadêmicos na UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
20/12/2022

A ‘VIII Mostra Tecnológica de Enfermagem’ da Universidade Franciscana (UFN), parceria com o Ambiente de Inovação (ITEC), reuniu acadêmicos do curso de Enfermagem, mestrandos e egressos do Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil na última terça-feira (12). Os estudantes do 8º semestre do curso de Enfermagem apresentaram projetos nas áreas de inovação e empreendedorismo e os mestrandos e egressos integraram as bancas avaliadoras dos trabalhos.

“O empreendedorismo corre nas veias da Enfermagem, mas por vezes de forma latente. Despertar este potencial empreendedor nos estudantes da graduação de Enfermagem, significa despertar sonhos, construir pontes, alargar fronteiras e transcender novos modos de conceber e exercer o cuidado em saúde. Contar com dez egressos do Mestrado em Saúde Materno Infantil na banca avaliadora das ideias empreendedoras desenvolvidas pelos alunos da graduação, em grupos de trabalho, representa motivação e a construção de pontes entre a graduação e a pós-graduação”, destaca a professora Dirce Stein Backes, Coordenadora do Mestrado em Saúde Materno Infantil.

De acordo com o gestor do Ambiente de Inovação (ITEC), Henrique Jann, o Ambiente tem como objetivo ajudar a comunidade acadêmica nestas ações de empreendedorismo e inovação. "O Ambiente de Inovação da UFN está sempre apoiando ações de empreendedorismo e inovação, e ficamos cada vez mais surpresos, positivamente, com a competência e o grau de inovação dos projetos a cada edição. Precisamos intensificar os esforços com o apoio na área da Saúde, não diminuindo as outras áreas, porém precisamos dar uma atenção especial, porque o nosso Parque Tecnológico, o ITEC PARK UFN, tem como um dos pilares de sustentação a área da saúde”, finaliza Henrique.