Vice-reitora da UFN participa de avaliação dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
19/11/2019

A Universidade Franciscana está presente no evento de avaliação dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia - INCTs. Especificamente, a UFN, representada pela Vice-reitora, Profa. Solange Binotto Fagan, está participando ativamente do INCT Nanomateriais de Carbono. A docente coordena as atividades de disseminação de ciência e tecnologia.

O Instituto existe desde 2009 e foi criado para subsidiar a formação da inteligência nacional e a capacidade do país de apreender, desenvolver e articular processos e condições produtivas atualmente dominados por um seleto grupo de empresas e países que investem em alta tecnologia.

O grupo é composto por 95 pesquisadores doutores (físicos, químicos, biólogos e engenheiros), com respectivas equipes de mestrandos, doutorandos, pós-doutorandos, alunos de iniciação científica, estagiários e técnicos de 30 instituições de pesquisa (universidades, centros de pesquisa e empresas) localizadas em 10 estados brasileiros.

A apresentação do INCT Nanocarbono no evento do CNPq será realizada pela Profa. Solange Binotto Fagan, juntamente com coordenador do Instituto, Prof. Marcos Pimenta, da UFMG. Ao todo, 105 Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia participam do encontro.

O processo avaliativo dos INCTs, que iniciou nesta terça-feira, 19 de novembro, é desenvolvido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, e se estenderá até quinta-feira, dia 21, em Brasília, no Distrito Federal.

Esses seminários avaliativos têm como objetivo avaliar a execução dos projetos e de seus resultados, permitindo conhecer e divulgar os conhecimentos, as tecnologias e as inovações decorrentes do desenvolvimento dos projetos que o CNPq financia.

Na imagem acima, o Prof. Marcos Pimenta - UFMG e a Profa. Solange Binotto Fagan - UFN.

Confira a programação completa do Seminário de Avaliação.

Saiba mais sobre o INCT Nanomateriais de Carbono.

*Com informações da Coordenação de Comunicação Social do CNPq