VI Mostra de Tecnologia da UFN reúne mais de 100 espectadores Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
14/12/2020

Apresentada no dia 9 de dezembro, a VI Mostra de Tecnologia da Universidade Franciscana (UFN) contou com a apresentação de 26 projetos, divididos nas áreas de Saúde e Tecnológica. O evento foi 100% online e teve sua abertura com a palestra: “Ozonioterapia: perspectivas atuais sobre a terapêutica”, abordada pelo odontólogo Ms. Fernando Thies, que levantou informações e dados acerca da aplicação da técnica da ozonioterapia na área odontológica e demais áreas da saúde, como por exemplo a Enfermagem. Pautado em estudos científicos, foi apresentado o impacto dessa técnica no combate a diversas patologias inflamatórias e infecciosas, resultando em uma melhor qualidade de vida dos pacientes em tratamento.

No total, a programação contabilizou mais de 100 espectadores durante a atividade. Cada projeto recebeu cerca de cinco minutos para apresentação, juntamente de outros cinco reservados para avaliação da banca. Por fim, foram premiados três trabalhos, considerados destaques em suas respectivas categorias. Entre eles, estão:

Área Saúde:
? Informativo Nutricional para serviços de Alimentação - Por: Natalia Ribeiro
? Gestar Care - Por: Lenise da Silva
? Jogo Digital Comida de Verdade - Por: Nícholas Meyer

Área Tecnológica:
? Sistema Web para Submissão e Avaliação de Trabalhos Finais de Graduação - Por: Eduardo Palharini
? Simulação, Síntese e Adição de Nanopartículas em Concreto Armado - Por: Amanda Pimentel
? Recicla RS: Nathalia Adames

Mediante as apresentações, o curso de Enfermagem e os projetos de bolsas de inovação tecnológica (projetos BIT apoiados pelo CNPq, Fapergs e UFN) ganharam ênfase. A realização do evento, como um todo, gerou uma importância para a comunidade acadêmica, a fim de proporcionar espaços de conversa, construção de conceitos e novas tecnologias.


A VI Mostra de Tecnologia da UFN teve seu objetivo alçado ao promover o estreitamento de novas tecnologias com a comunidade acadêmica e empresas locais, ao propiciar um ambiente de ganho tecnológico e de socialização do conhecimento como meio de inovação, visando ao aumento da cultura empreendedora e do engajamento de cunho prático com a tecnologia. Dessa forma, a UFN encerrou as atividades do Mês do Empreendedorismo 2020 de forma satisfatória e com foco nos novos desafios para 2021.

Texto: Gianmarco de Vargas / Estagiário Jornalismo UFN
Imagens: Assecom / UFN


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação