Universidade Franciscana visita Polo EaD na cidade de Canguçu Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
21/11/2018

A equipe de divulgação da UFN Digital da Universidade Franciscana realiza, ao longo desta quarta-feira, dia 21 de novembro, uma visita ao Polo EAD da IES no Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida, localizado na cidade de Canguçu.

De início, a atividade foi voltada para estudantes do curso normal, o magistério, onde foram explicados o funcionamento de cada curso de EaD ofertado pela UFN, especialmente, os cursos de Graduação em Pedagogia, Geografia e Gestão de Recursos Humanos.

A vice-reitora da UFN, professora Solange Binotto Fagan, apresentou o histórico da IES destacando a estabilidade da instituição perante a comunidade nesses mais de 60 anos de dedicação à educação, além da diversidade de materiais que são utilizados durante os cursos ofertados pela UFN Digital.

“Os matriculados terão à disposição vídeos, áudios e e-books hospedados na plataforma digital e colaborativa Moodle. Mesmo a faculdade sendo à distância, duas vezes a cada dois meses, o estudante deverá vir até a escola polo assistir uma aula presencial. E nos demais dias, quando surgirem dúvidas, os docentes estarão à disposição no suporte pedagógico e na escola, de forma presencial”, explica a vice-reitora.

A professora ministrante do curso de Geografia, Ail Ortiz, destacou alguns benefícios em seguir na área da educação, visando cursar uma licenciatura, visto que a Universidade Franciscana já formou mais de nove mil professores.

“Cursando uma licenciatura, especificamente vocês do Magistério, vão poder seguir na área, cursando a graduação no mesmo local onde já estudam e, posteriormente, podem se especializar com Mestrado e Doutorado na área, na mesma instituição. Além disso, a licenciatura os dá oportunidades, como vagas de emprego na própria região aonde moram”, afirmou a docente.

Durante a tarde, os professores da UFN fizeram uma reunião com os funcionários que trabalharão diretamente com EaD no polo do Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida. O bate-papo serviu para sanar possíveis dúvidas sobre a UFN Digital e seu funcionamento.

Além dos cursos de Graduação em EAD, foram apresentados à comunidade os cursos de Especialização e Extensão de forma virtual da Universidade Franciscana. A diretora do Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida, Irmã Cecília Ivone Rigo, destacou a realização em trazer a formação continuada à Canguçu.

“Eu fico muito feliz e acredito que seja uma realização não só minha, mas da comunidade franciscana, em ofertar aos nossos estudantes do Colégio Aparecida um ensino de qualidade que começa na educação infantil, no ensino médio, no curso normal e agora, com ensino superior, com graduação e pós-graduação da Universidade Franciscana”, ressaltou.

Texto: Carolina Teixeira - jornalista
Fotos: Mark Braunstein