Universidade Franciscana recebe visita de alunos de escola municipal Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
24/07/2019

A Universidade Franciscana recebeu a visita de estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Chácara das Flores, onde as crianças tiveram a oportunidade de conhecer as instalações dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Jornalismo da UFN.

A visitação se deu por meio da disciplina de Ateliê de Urbanização e Paisagismo, ministrada pelas professoras Anelis Flores e Juliana Bulmann, do curso de Arquitetura. Isso por que os acadêmicos que realizam a disciplina foram até a escola e trabalharam pinturas, colagem e desenhos com os alunos, além de realizarem trabalhos acadêmicos, como medição e outros levantamentos. Através desse trabalho, as professoras do curso decidiram abrir as portas da instituição e oportunizar um dia diferente para os alunos da escola municipal.

No passeio pela UFN, os alunos da escola tiveram a oportunidade de conhecer, além da Arquitetura e Urbanismo, o curso de Jornalismo. Durante a visita, foram conduzidos para o estúdio de TV para conhecerem as instalações e como são as preparações para colocar um programa na telinha da televisão.

Além disso, visitaram o laboratório onde são realizadas as edições das reportagens realizadas pelos acadêmicos do curso.

No curso de Arquitetura, eles foram encaminhados para os laboratórios onde são trabalhadas as montagens dos acadêmicos, como as maquetes. Os alunos da escola municipal tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do dia a dia da universidade.

A professora Anelis Flores acredita que a visita é uma troca de experiências, que beneficia ambos os lados, faz com que os acadêmicos proporcionem um ambiente diferente para as crianças, um dia de interação, de conhecer novos ambientes e vivenciar experiências significativas.

“É uma troca importante, em que todos saímos beneficiados, além de ser um intercâmbio entre as instituições. Pretendemos levar essa iniciativa a outras escolas”, concluiu a docente.

*Com informações e fotos da Superintendência de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Maria.