Universidade Franciscana participa de evento sobre Nanomateriais de Carbono em SP Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
24/04/2019

Estudantes de iniciação científica (ensino médio e graduação), mestrado e doutorado, assim como professores pesquisadores da Universidade Franciscana, que desenvolvem pesquisas com Nanomateriais, estão participando do 7º Encontro Nacional do Instituto Nacional de Nanomateriais de Carbono (INCT Nanocarbono).

O evento teve início no dia 23, com encerramento no dia 25 de abril, na Universidade Mackenzie, em São Paulo - SP.  Ele reúne os pesquisadores e estudantes que fazem parte do INCT Nanocarbono, onde a Universidade Franciscana faz parte desde o ano de 2008.

Ao longo do período de realização da atividade, são apresentados trabalhos que vão desde a produção, caracterização, avaliação toxicológica, divulgação científica e inovação na área de nanomateriais de carbono.

Segundo relato dos pesquisadores da IES que participam da atividade, além de socializar as pesquisas desenvolvidas na área, também são criadas novas colaborações científicas com a possibilidade de uso compartilhado de infraestrutura de pesquisa.

Da mesma forma, a Profa. Solange Binotto Fagan, vice-reitora da UFN está aproveitando o evento para visitar o MackGraphe, que é um centro de pesquisa dedicado ao grafeno. A visita busca criar colaborações científicas entre as instituições, assim como conhecer o modelo de interação entre pesquisa, inovação e mercado para transcender este projeto futuramente na Universidade Franciscana.