Universidade Franciscana inaugura espaço colaborativo no Conjunto I Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
31/10/2019

Texto: Carolina Teixeira / Jornalista Assecom
Imagens: Mark Braunstein / Fotógrafo Assecom

A Universidade Franciscana inaugurou nesta quarta-feira, dia 30 de outubro, mais um espaço colaborativo para ser usufruído por integrantes da IES, especialmente estudantes e professores, em momentos de estudo e aulas diferenciadas.

Localizado na sala 210 do Prédio 4, no Conjunto I da UFN, o espaço colaborativo LaB+ visa a socialização de saberes com foco em atividades colaborativas e inclusivas, a fim de oportunizar o auxílio mútuo e integrador como forma de compreensão das novas percepções do ambiente universitário contemporâneo.

“Esse ambiente objetiva a convergência de ideias, a integração de pessoas, o incentivo e colaboração de diferentes grupos, o que possibilitará o surgimento de novas perspectivas no ensino e aprendizagem enquanto ambiente interativo extraclasse”, ressaltou a Reitora da UFN, Profa. Iraní Rupolo.

A ideia de criar um novo ambiente veio a partir do êxito na experiência do Espaço Colaborativo CoARQ, no Prédio 14, e do Espaço Coworking, no Prédio 8, que foram inaugurados no 1º semestre de 2019. A construção de ambos os ambientes foi organizada pela administração institucional juntamente com a atuação do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFN, assim como o novo ambiente colaborativo.

O LaB+ tem capacidade para cerca de 50 pessoas, e foi projetado para a realização de bate-papos, palestras, workshops, momentos de estudo e entre outras atividades.

De acordo com o docente que coordenou o trabalho dos acadêmicos no desenvolvimento do espaço, professor Adriano da Silva Falcão, a proposta foi criar um ambiente alegre, descontraído, que chamasse a atenção dos estudantes, especialmente os que estudam no Conjunto I da IES.

“Trabalhamos em uma sala onde já existia um laboratório, então demos uma nova roupagem ao antigo laboratório, com cores vibrantes como o vermelho e amarelo, que combinados ao cinza e a madeira, deram um ar mais vibrante e descontraído ao local”, explicou.

Confira como ficou o novo Espaço Colaborativo LaB+ da UFN: