Últimos dias para visitar a exposição ‘Brincando Moda’ Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
18/05/2022

A Sala de Exposições Angelita Stefani (IMAS), recebe até o dia 26 de maio, a Exposição ‘Brincando Moda’, produzida pelo curso de Design de Moda da Universidade Franciscana (UFN). A mostra pode ser visitada no prédio 14, Conjunto III da Instituição.

Coordenada pelas professoras Caroline Manucelo Colpo e Salette Mafalda Marchi, a exposição apresenta peças de vestuário infantis como resultado do Projeto Brincando, com referências estéticas e simbólicas da cultura brasileira. A mostra conta com tecidos doados que estavam em desuso, possibilitando o entendimento das demandas da sustentabilidade. O projeto envolve acadêmicos que realizaram pesquisas criativas sobre o universo infantil.

A acadêmica Jordana Dutra, participante do desenvolvimento do Projeto em 2021, comenta que o Projeto Brincando foi fundamental para seu início de graduação: “Sem ter tido contato com o mundo da costura e dos desfiles, o projeto foi responsável por me proporcionar um gostinho de como o universo da moda ia ser. Fizemos tudo, desde a pesquisa, criação e confecção, até a escolha das modelos e planejamento do desfile”.

Já a acadêmica Victória Maldonado, monitora da Teciteca e que participou da montagem da Exposição, destaca que desenvolver o Projeto Brincando foi com certeza um dos momentos preferidos dela no curso em três anos. “Como monitora de Visual Merchandising da Teciteca, o processo de organizar e desenvolver a exposição foi uma experiência maravilhosa e muito desafiadora, pois me permitiu não só atuar nessa área, mas também de vivenciar como é a função por trás disso tudo, além de ter me deixado muito mais curiosa e interessada por essa área de atuação, tornando o Visual Merchandising uma possibilidade a ser seguida por mim”, comenta.

Horários de visitação:
Segunda, quinta e sexta-feira: 13h30min às 17h30min