Últimos dias para inscrições no 7º Fórum de Fisioterapia Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
22/08/2019

Estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais que atuam na área da fisioterapia tem até o dia 26 de agosto para realizar a sua inscrição para participar do 7º Fórum de Fisioterapia, promovido pela Universidade Franciscana. A programação do evento conta com conferências, mesas-redondas e 6 opções de minicursos de variadas especificidades serão realizadas entre os dias 29 e 30 de agosto.

O Fórum de Fisioterapia tem o objetivo de promover a integração entre diferentes abordagens e especialidades fisioterapêuticas em um espaço de discussão científica. Além disso, a atividade também busca oferecer à comunidade acadêmica o conhecimento a respeito de abordagens recentes, bem como o contato com profissionais de referência na área.

De acordo com a professora do Curso de Fisioterapia da UFN, Morgana Christmann, o Fórum da Fisioterapia vem se constituindo enquanto momento de integração da comunidade, no âmbito da atuação universitária. “O 7º Fórum de Fisioterapia demarca o esforço na construção do conhecimento, ao mesmo tempo em que se constitui como uma iniciativa conjunta da Universidade Franciscana e do Curso de Fisioterapia para multiplicar, ampliar, integrar e tornar sistemáticas as iniciativas de integração científico-acadêmica”, explica.

Além disso, o evento também busca fortalecer a integração entre o corpo docente e discente com demais profissionais e pesquisadores da área, visando o desenvolvimento de novos trabalhos científicos e a divulgação das pesquisas realizadas.

As inscrições para a participar do 7º Fórum de Fisioterapia podem ser feitas até o dia 26 de agosto através da página do evento. Para alunos e professores internos e externos, o valor a ser investido pelo participante é de R$120,00. Já para profissionais da área, o valor investido é de R$140,00. A inscrição contempla a participação na programação científica e em um minicurso.

O 7º Fórum oferece seis opções de minicursos, sendo eles: Terapia Manual na Síndrome Miofascia; Fisioterapia Vestibular; Abordagem fisioterapêutica no paciente crítico pediátrico; Atualidades em Fisioterapia Aquática; Equoterapia: uma abordagem multiprofissional; e Visão Osteopática nas disfunções lombares. Estes serão ministrados por profissionais de renome que atuam nas cidades de Florianópolis, Balneário Camboriú, Porto Alegre e Santa Maria.

A programação do evento tem início no dia 29 de agosto, às 8h. As conferências e mesas-redondas ocorrem no Salão de Atos do prédio 13. Encerrando a manhã de conversas, residentes e mestrandos da UFN conversam sobre “Caminhos a percorrer após a graduação/ Vivências Fisioterapêuticas em residências multiprofissionais”. À tarde ocorrem as conferências com as fisioterapeutas Patrícia Rosa e Melissa Grigol, de Porto Alegre.

Ao longo do dia 30, nos períodos da manhã e tarde, ocorrem os minicursos, que possuem locais específicos e, em alguns casos, a exigência de vestimentas apropriadas para a participação.

Serviço:
O que: 7º Fórum de Fisioterapia
Quando: Inscrições até o dia 26 de agosto, realização nos dias 29 e 30 de agosto
Onde: Salão de Atos do prédio 13, conjunto III

Evento: https://bit.ly/2Z87kAm