Últimos dias para estudantes efetuarem a rematrícula nos cursos de Graduação Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
22/07/2020

A Universidade Franciscana ampliou o prazo para estudantes dos cursos de Graduação da UFN realizarem a matrícula para o 2º semestre de 2020. Quem ainda não confirmou sua matrícula pode realizá-la até o dia 03 de agosto de 2020. Será permitido neste período que o aluno ajuste a matrícula, no caso dos já matriculados ou matriculem-se, para os que ainda não o fizeram.

Qualquer dúvida relacionada ao processo pode ser sanada com as coordenações de curso ou com a Central de Atendimento pelo telefone (55) 3220-1200, ramal 1232, ou e-mail central@ufn.edu.br.

Faça AGORA sua Matrícula para o 2º semestre

DÚVIDAS FREQUENTES:

1) É possível se matricular somente em disciplinas atrasadas, dos semestres anteriores?
Sim, deve-se priorizar a matrícula em disciplinas atrasadas. Recomenda-se, para o melhor aproveitamento, que o estudante siga sempre a ordem aconselhada proposta na organização curricular do seu curso.

2) Como será a rematrícula sendo que muitas notas do 1º semestre ainda não foram lançadas?
A matrícula ocorrerá normalmente, não havendo nenhum impedimento ou bloqueio por falta de requisitos para a efetivação da matrícula do 2º semestre de 2020. As notas do 1º semestre letivo serão lançadas tão logo as disciplinas sejam concluídas.

3) Será possível se rematricular com pendências financeiras?
Sim, não haverá impedimento para a realização da matrícula, tais como: Regras financeiras, acadêmicas/biblioteca e/ou falta de requisito. Contudo, para apoiar os estudantes na matrícula, a UFN estará concedendo os seguintes percentuais de desconto na parcela 01 (mês de julho) do 2º semestre de 2020:
- aluno com benefício (qualquer tipo de desconto) receberá 5% de desconto.
- aluno sem benefício (nenhum tipo de desconto) receberá 10% de desconto.
Ambos os descontos estão condicionados aos pagamentos realizados até o dia 25 de julho de 2020, inclusive. Em caso de dúvidas, contatar através do e-mail financeiro@ufn.edu.br.

4) Quando começará o 2º semestre letivo?
O início do 2º semestre letivo de 2020 está sendo planejado para o mês de agosto, ressalvadas as questões sanitárias impostas para aquele período.

5) Consigo gerar todos os meus boletos do 1º semestre pelo sistema Agenda?
Sim, todos os boletos bancários estarão disponíveis no Sistema Agenda ou no Site institucional, através da Central de Atendimento.

6) O 2º semestre pode começar sem o 1º semestre ter terminado?
A UFN, juntamente às Coordenações dos cursos de graduação, vem trabalhado diuturnamente no planejamento e organização para a conclusão do 1º semestre letivo de 2020 de forma satisfatória, sendo este o principal foco no momento. Ressalta-se que o planejamento realizado pode variar de acordo com a situação sanitária do contexto futuro, gerando uma nova organização, tendo sempre em pauta a observância às diretrizes legais e a preservação da saúde de toda a comunidade acadêmica.

7) As mensalidades em atraso precisam ser acertadas até quando?
Sempre que possível, recomenda-se que as mensalidades sejam pagas até o seu vencimento. Contudo, não haverá bloqueio por inadimplência para a matrícula do 2º semestre de 2020. Para apoiar os estudantes no caso de mensalidades atrasadas, a UFN fará a liberação de juros e multa das parcelas 03, 04, 05 e 06, do 1º semestre 2020, sendo facilitada a negociação das mesmas em caso de inadimplência. Em caso de dúvidas, contatar através do e-mail financeiro@ufn.edu.br.