UFNTV lança programa “Novas Fronteiras” Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
16/11/2020

A UFNTV apresenta uma nova produção para debater, promover e compartilhar o conhecimento. Está no ar, pelo canal 15 da Net e no YouTube da UFNTV, o programa Novas Fronteiras, um bate-papo com o objetivo de discutir questões atuais, assuntos de relevância global e temas de impacto à sociedade. A ideia é traçar perspectivas para o futuro, promover o conhecimento, a cultura e a ciência.

A intenção do programa é debater múltiplos conteúdos a partir de convidados que são referências internacionais nas áreas. O programa é apresentado por um jornalista da UFNTV e tem a participação de um pesquisador da Universidade Franciscana, que contribui com a discussão trazendo informações, experiências, ideias e questionamentos ao convidado.

A gravação é feita por plataforma virtual, o que possibilidade a participação de convidados de instituições de ensino de outros estados e países. “Queremos trazer uma discussão que repense modelos e fronteiras, chamar a atenção para assuntos importantes a partir de perspectivas inovadoras e futuras”, destaca a diretora da emissora, Bruna Taschetto.

O programa de estreia falou sobre o futuro da educação. O entrevistado foi o pesquisador das novas tecnologias e metodologias inovadoras em educação, Ronaldo Mota, membro titular da Academia Brasileira de Educação. Iuri Lammel, professor do curso de Jornalismo da UFN e gerente de projetos da UFN Digital foi o convidado da casa. Para deixar o programa mais próximo dos anseios e curiosidades da comunidade acadêmica, a produção do programa recebe sugestões de assuntos e temas. As ideias devem ser enviadas para o e-mail ufntv@ufn.edu.br.