UFN sedia 10ª noite da Trezena Móvel em Honra à Nossa Senhora Medianeira Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
01/11/2019

A Universidade Franciscana sediará, na terça-feira, 5 de novembro, a 10ª noite da Trezena Móvel em Honra à Nossa Senhora Medianeira. A celebração está marcada para às 20h, na Capela São Francisco de Assis e é aberta para a comunidade em geral. A celebração à Santa será realizada pelo arcebispo da Arquidiocese de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert.

De acordo com um dos coordenadores da Pastoral Universitária da UFN, Frei Cristian Martins Almeida, receber a visita da Imagem Peregrina e sediar uma das noites da Trezena Móvel é de grande importância, pois demostra quão grande e bonito é o vínculo que a Universidade Franciscana mantém com a comunidade externa à IES, ou seja, com a população de Santa Maria e Região.

“Ao abrirmos as portas de nossa Capela para acolher parte desta preparação à Romaria da Medianeira, abrimos as portas para uma multidão de devotos que terão a possibilidade de talvez ter seu primeiro contato com nossa Instituição. Então, queremos acolher a todos muito bem, de uma forma com que se sintam em casa aqui na nossa Universidade Franciscana”, destacou.

Frei Cristian ressalta que as pessoas que comparecerem à celebração, poderão ver uma Universidade completa, por que na UFN não se preocupa apenas em formar pessoas no aspecto intelectual e profissional, mas também se preocupa com todo ser humano, principalmente com os aspectos da espiritualidade, da religiosidade e das relações sociais.

10ª NOITE DA TREZENA MÓVEL NOSSA SENHORA MEDIANEIRA
Local: Capela São Francisco de Assis, Rua Duque de Caxias, número 789
ABERTO AO PÚBLICO

A ROMARIA

A 76º Romaria Estadual da Medianeira ocorre no dia 10 de novembro em Santa Maria e é um dos maiores eventos religiosos do RS, promovido pela Arquidiocese de Santa Maria. Nesta edição, o tema é “Com Maria às pressas em missão” e o lema “Ó vem conosco, vem caminhar, Santa Maria, vem!”.

No dia, a procissão terá seu ponto de partida a Catedral Metropolitana de Santa Maria, às 8h30, percorrendo as principais ruas de Santa Maria até chegar ao Altar Monumento, no Parque da Basílica da Medianeira. Antes disso, no dia 09 de novembro, às 15h, ocorre a Missa da Saúde com Benção para os doentes no Santuário Basílica. Ainda, durante a noite, até as 5h da manhã, está programada a vigília no Santuário, que estará aberto para acolher os fiéis que chegam em caravanas das mais diversas regiões.