UFN se posiciona diante das regras do Governo do Estado do RS Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
30/04/2020

A reitoria da Universidade Franciscana informa que, enquanto aguarda novo Decreto do Governo do Estado, anunciado nesta data, mantém a interrupção das aulas teóricas presenciais até o dia 16 de maio. Nessa direção, trabalha em consonância com as orientações das autoridades governamentais e sanitárias, elaborando protocolos de acordo com o modelo de distanciamento controlado no Rio Grande do Sul.

Este período está dedicado ao planejamento para retornar as atividades presenciais de modo progressivo, iniciando pelas atividades práticas e estágios e mantendo as aulas por meio digital e remoto. Desta forma, estão sendo organizados protocolos de segurança para a proteção individual e outros itens de prevenção do contágio da COVID-19.

Ressalta-se que, o planejamento de retorno às atividades presenciais está sendo realizado com a participação dos diretores e coordenadores, tendo em vista atender a especificidades de cada curso e área.
Esta situação inesperada oportunizou a estudantes, técnico-administrativos, professores e gestores a criarem metodologias para o ensino e a aprendizagem com o uso de tecnologias digitais.

Foi uma reinvenção conquistada pela competência e diálogo na produção e interação de conteúdos. Uma experiência que fortaleceu a capacidade de transpor as dificuldades trazidas pela pandemia.

Agradecemos o engajamento de toda comunidade universitária e solicitamos que se mantenham atentos a novas informações a serem expedidas até o final da próxima semana.

Santa Maria, 30 de abril de 2020.
Reitoria da Universidade Franciscana