UFN recebe exposição ‘100 anos do Imposto de Renda no Brasil’ Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
25/04/2023

A Universidade Franciscana (UFN), por meio no Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do curso de Ciências Contábeis, recebe até o dia 1º de maio (segunda-feira), a exposição ‘100 anos do Imposto de Renda no Brasil’. A mostra pode ser visitada no Hall do Prédio 16 – Conjunto III da Universidade. A UFN foi escolhida para receber a exposição já que possui o convênio do NAF com a Receita Federal.

No ano de 2022, o Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) chegou ao seu centésimo ano de existência no país e em alusão à data, a Receita Federal criou uma exposição composta por 20 painéis informativos que apresentam a evolução do IRPF ao longo desse período, mostrando todas modificações e atualizações que ocorreram. A exposição foi inaugurada na sede da Superintendência da Receita Federal em Porto Alegre, em março e já passou pelas cidades de Novo Hamburgo, Santa Cruz, Santo Ângelo, Caxias do Sul e Passo Fundo.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo