UFN realiza testagem de Covid-19 em profissionais da segurança pública Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
17/03/2021

A Universidade Franciscana, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL), Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (Cacism) e Grupo Vontobel, está realizando testes rápidos de Covid-19 em profissionais da segurança pública de Santa Maria.

O teste, que é realizado por meio de uma picada no dedo, detecta se a pessoa já teve contato com o vírus e possa ter criado anticorpos da doença.

Os kits de testagem foram doados pelo Instituto Floresta e, inicialmente, eram destinados a profissionais atuantes no comércio e transportes, em empresas parcerias da CDL e Cacism. Mas, com o grande número de testes disponibilizados, as referidas instituições decidiram por ampliar a testagem para profissionais da segurança pública.

Em específico estão sendo testados profissionais da Brigada Militar e Polícia Civil por meio de drive thru na garagem do Conjunto I da Universidade Franciscana. Os exames são agendados entre a equipe do Laboratório Escola de Análises Clínicas da UFN, que realiza a testagem, e as instituições de segurança.

A expectativa é que 420 profissionais sejam testados pelos profissionais do laboratório da UFN.

Imagens: Gianmarco de Vargas / Estagiário Jornalismo UFN