UFN promoveu palestra sobre Educação Financeira na ExpoEducar Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
07/08/2023

Neste sábado (5 de agosto), a Universidade Franciscana (UFN) esteve presente na ExpoEducar. O evento foi realizado no Shopping Praça Nova e quem estava passando pelo local pode ficar informado através do estande sobre os cursos da Universidade. Além disso, os presentes puderam conferir uma demonstração feita pela equipe de robótica da UFN Botz que apresentou dois robôs de sua criação.

Durante a tarde, também foi realizada a palestra ‘Meu dinheiro, minhas regras’. A ação foi gratuita e contou com a participação de estudantes e colaboradores da instituição, além do público que visitava o evento. A conversa foi ministrada pelo egresso e professor da UFN, Mateus Frozza, que é graduado em Ciências Econômicas, além de ser Mestre em Economia Industrial e da Tecnologia e Doutor pelo Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática da UFN, com o objetivo de detalhar conceitos como a crença limitante que existe em relação ao dinheiro, consumo, satisfação e desejo.

O professor orientou o público presente de como sair do habitual financeiramente: “Duas formas de sair do convencional: ou eu trabalho mais ou eu corto gastos. A maioria das pessoas está sem tempo para trabalhar mais, dessa forma, surgem as escolhas”, diante disso, o palestrante ressaltou a dificuldade de escolher entre uma destas opções.

Frozza finalizou sua apresentação destacando alguns tópicos de reflexão: 1º - Nunca forme opinião antes de ouvir os dois lados; 2º - A verdade não tem dono; 3º - O modo como se fala faz toda diferença; 4º - Seja bom e correto mesmo quando ninguém estiver olhando e, por fim, 5º - Ninguém é bom de mais, ninguém é bom sozinho e é preciso agradecer.

O empreendedor Alex França Bandeira acompanhou a palestra e mencionou a importância de abordar assuntos como este: “O Doutor Mateus sempre agrega bastante em todas suas colocações, ele sempre apresenta uma ideia de como melhorar algumas situações do cotidiano. A palestra de hoje contribui bastante para analisar sobre o que precisa para viver melhor”.

Texto e Fotos: Vitória Gonçalves/Estagiária de Jornalismo